Os benefícios de alguém se tornar muçulmano


Religião


Eis alguns benefícios que serão conquistados e desfrutados por aqueles que desejam se tornar muçulmanos:

https://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/BeneficiosDeAlguemSeTornarMuculmano.Religiao.html
[Imagem: chidioc/Pixabay]



1. Quando ao Criador (cujo nome Próprio, em árabe, é Allah), você estará apto a identificá-Lo e conhecê-Lo, familiarizando-se com a Sua função e seu relacionamento com Ele. Por intermédio de Seus belos noventa e nove atributos, você será capaz de se comunicar com Ele, a qualquer hora vinte e quatro horas por dia, no decorrer de todo o ano. Por isso você descobrirá a sua origem, as suas raízes e a razão de você se encontrar neste planeta. Você terá respostas convincentes para as perguntas: Por quê? Como? Quando? Onde? Quê? e outras perguntas de cunho filosófico.

2. Como resultado do primeiro benefício, a sua lealdade, aliança e obediência serão para com o próprio Criador, você transcenderá a todo tipo de aliança com este mundo. Isto significa que quando surge um conflito de interesses com o seu chefe, com o seu trabalho, com o seu governo, com o sistema ou com qualquer relacionamento terreno com o Criador, você depositará a sua confiança em Deus, o Criador do Universo. Você O seguirá antes de seguir alguém mais.

3. Como resultado do segundo benefício você conseguirá a paz, a harmonia, a tranquilidade e a felicidade íntima, com sua família, com seus semelhantes, dentro do seu ambiente, e com o universo. Devemos lembrar que a fonte da paz é Deus, e um dos Seus mais belos atributos é "Pacífico".

4. Para endossar o terceiro benefício, você terá de se livrar das cargas eletrostáticas de sua mente e do sistema nervoso central, cumprindo as orações (salat) diárias. Por intermédio das orações você se prostra, colocando a sua fronte no chão; em tal posição, você fica em contato com a terra, descarregando as cargas extras no solo. Como resultado deste ato, você livra o seu corpo de muitas doenças neurológicas.

5. Como resultado do quarto benefício, você adquire um prazer pessoal. Você se torna amigável. Não necessitará ingerir bebidas alcoólicas nem usar qualquer tipo de droga ou se envolver com vulgaridades e imoralidades. Consumirá apenas produtos saudáveis.

6. Por intermédio da experiência do jejum no Islam você estará apto a ter autocontrole, autorrestrição, autodisciplina, autoeducação, autoavaliação e obediência a Deus, o Criador. Você, indubitavelmente, será capaz de melhorar a sua saúde, personalidade, o seu comportamento.

7. Como resultado do sexto benefício, você estará apto a controlar suas luxúrias, seu egoísmo, seus desejos, sua cobiça, seu ego e sua presunção.

8. Outra relação colateral do sexto e sétimo benefícios é que você se tornará generoso e hospitaleiro; você tentará purificar-se e sanar os seus erros, compartilhando sua felicidade e sua riqueza com os menos afortunados que você. Sua recompensa será duplicada diariamente, até o Dia do Juízo Final.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: São Clemente e o Ser um Milagre



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários