Utilidades


Alguns sites como o ‘Reclame Aqui’ se propõem a fazer a interface entre o consumidor e as empresas em busca de soluções para reclamações. O sucesso desses sites se deve ao fato de eles darem visibilidade para boas práticas (ou o contrário) no atendimento ao consumidor, que é algo bastante deficiente, demorado e difícil por meios tradicionais (os famosos SAC’s).

UTILIDADES
[Imagem: Reprodução/Ministério da Justiça]


Além de pensar em facilitar a resolução de questões de atendimento ao consumidor, o Ministério da Justiça também pensou na quantidade de causas do gênero que poderiam ser resolvidas sem movimentar todo um aparato judicial, devido à simplicidade. Assim, criou o site consumidor.gov.br e um aplicativo para smartphones, seguindo iniciativas do gênero. Veja mais no vídeo a seguir:


[Vídeo: Ministério da Justiça]


E ainda mais para você: Compre do pequeno




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!