Ceias de Natal e Ano Novo?! Não passe da medida - inclusive se você não participar de uma!

Ciência & Saúde


Nas tradicionais festas de Natal e Ano Novo, além do tradicional assado (seja ele peru, frango ou para os alternativos, peixe, na ceia de Natal; carnes de porco ou bovina para a ceia da virada) há uma série de tentações e guloseimas quase irresistíveis. Difícil mesmo é comer pouco e não levar a sério aquela máxima de entrar o ano cheio de energia. 

Ceia de Natal
[Imagem: Biosom]


Para quem faz sua ceia em casa, há maiores possibilidades de ajustar o cardápio. Geralmente a variedade também ajuda o exagero na hora de comer. Então, pode ser melhor optar por servir alguns itens na ceia e outros no almoço seguinte. Assim, a segunda refeição não se torna repetitiva.

Outra importante mudança pode passar pela sobremesa. Em algumas famílias, além das sobremesas como tortas, mousses e pudins, o panetone pode entrar na roda. Novamente: variedade pode levar ao excesso, então é importante optar por uma ou, para poder agradar todos, no máximo duas opções.

Se variedade pode ser um problema, quantidade também. Muitas pessoas esquecem-se de que a ceia não precisa mandar lembrança na primeira semana inteira de Ano Novo. É preciso buscar quantidades que sejam adequadas à quantidade de pessoas que estarão presentes. Para quem ainda assim quiser variar, frutas e saladas são uma excelente opção.

E para quem não vai cear, e opta por ir a uma festa na Virada do Ano? Também é importante evitar exageros. Mesmo tomando remédios antes e depois da farra, isso não é um passe-livre para extrapolar. É importante, entre as bebidas alcoólicas, comer petiscos leves e beber água para não desidratar.


E ainda mais para você: O Atual significado do Natal




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários