Compre do pequeno

Variedades


No mês de outubro, em todo o país, o Sebrae lançou uma campanha para incentivar as compras em pequenos negócios, demonstrando todos os motivos para os quais é importante este incentivo, e chamando todos estes negócios a aderir à campanha, por meio de materiais personalizáveis. Para se ter uma ideia de quanto os micro e pequenos são importantes para a economia brasileira, eles correspondem a 27% do PIB, 53% dos empregos, em 10 milhões de micro e pequenas empresas, sem contar a modalidade de microempreendedor individual e também produtores rurais em agricultura familiar.

SEBRAE
[Imagem: Ecommerce Brasil]


Além da representatividade, a campanha destacou alguns outros fatores que nem sempre são assimilados pela população em geral. Comprar de um pequeno negócio favorece o crescimento local e a geração de empregos, assim como uma melhor distribuição de renda. Em termos urbanísticos, um comércio local fortalecido permite suprir a maioria das necessidades de consumo de uma família sem exigir grandes deslocamentos, podendo inclusive ser feitos a pé, o que melhora o trânsito e, por conseguinte, possui também impacto ecológico.
Porém, nem tudo são flores quando se fala em pequenos negócios. Planejamento, qualidade nos serviços prestados, estudo de preços e das necessidades dos clientes são pontos que precisam ser levados muito a sério para que estes negócios não se extingam prematuramente, como ocorre no Brasil. Muito trabalho e busca pelo conhecimento são pilares que devem ser muito fortes. Serviços como o Sebrae precisam ser procurados para quem tem vontade de empreender não se perca pelo caminho.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários