Microcrédito orientado - o empurrão para o seu pequeno negócio

Utilidades

Quando se fala em microempresas, trata-se de empreendimentos formais com faturamento de até cento e vinte mil reais anuais. Juntando aos empreendedores individuais e às pessoas que realizam atividades informais (sendo ou não para complementar a receita mensal), temos uma grande fatia da economia brasileira, que, por muitas vezes precisa de incentivo para prosperar. Muitas microempresas chegam apenas aos dois anos de existência, com muito sacrifício.


Investimento é uma chave para a prosperidade de um negócio, mas é preciso saber escolher bem de que forma fazê-lo. Caso for por meio de empréstimo, o microcrédito é uma excelente opção. Melhor ainda nas modalidades que incluem acompanhamento financeiro prévio e durante o decorrer do pagamento, ou seja, é um microcrédito orientado, que pode ser usado para a compra de mercadorias, equipamentos, matérias-primas, etc. O Banco do Brasil é um dos que oferecem esta modalidade de empréstimo.
Primeiramente, a empresa ou empreendedor tem sua atividade analisada, com a coleta de dados e observação das projeções futuras do setor de atuação, concorrência, etc. Também se avalia a possibilidade de honrar o empréstimo, se há capacidade financeira para tanto. Com isso, é estimado o valor necessário para crédito, e segue o acompanhamento financeiro. Este tipo de empréstimo é isento de IOF- Imposto sobre Operações Financeiras, com taxas de variam de 0,40 a 0,70 % ao mês.


Você também pode gostar de: (#FicaADica) Economizando energia com uma correta utilização





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.