Imagens da semana (34)

Até na bebida o imposto pegou...


Tributação das bebidas
[Imagem: UOL]

Neste mês de maio, a tributação de cervejas e refrigerantes passou por ajustes, que acabaram aumentando a carga tributária sobre estes produtos (na faixa de 10%) e que poderá ser sentida pelo consumidor (os fabricantes são liberados para repassar valores ou não, mas...). Uma diferença básica entre o novo modelo e o anterior consistirá na simplificação do conjunto de tributos, o que, segundo empresários do setor, irá gerar melhorias na gestão de recursos das empresas. O aumento não acontecia há anos, e vinha sendo negociado com o setor.

Jornal Nacional
[Imagem: iStockphoto / Getty Images]

O tom mais informal e o conjunto de novidades do Jornal Nacional, em comemoração aos 50 anos da TV Globo, trouxeram uma nova cara, mas com o mesmo compromisso em informar. Por conta das reformas, as últimas edições que ‘seriam’ no cenário antigo foram gravadas em ‘Chroma key’, um fundo falso onde, por meio de computação gráfica, se substitui por alguma imagem desejada.

O novo cenário deixou de lado o tradicional mapa múndi e o incorporou ao novo telão, que ganhou laterais reflexivas que, com o conjunto de iluminação, ajustam todo o plano de fundo ao tema da reportagem. Também foi deixada de lado a iluminação em vermelho, de bastante destaque no anterior. Em contraponto, tons metálicos e em cinza escuro foram incorporados. A bancada ficou menor, o que deu uma sensação de amplitude.

Porém, dentre todas as mudanças, a que mais foi notada foi a apresentação de notícias em pé, com o uso de um telão. E mais, com um ângulo que simula um conversa ‘frente-a-frente’, seguido pelos repórteres e também pelos âncoras.  William Bonner, brincando nas chamadas das redes sociais para a novidade, postou fotos de meias e bermudas coloridas, dizendo que não as poderia usar mais durante o jornal. Agora não dá mesmo!

 
Deliciosa comida caseira
[Imagem: Encantos do Cerrado]

Para produzir outros alimentos a partir de produtos agrícolas moídos (milho, trigo, arroz, etc.), é, obviamente, necessário passar por um processo de trituração. Esse processo pode ser feito por diferentes dispositivos, como um conjunto de cilindros canelados ou lisos, em rotação em sentidos opostos, ou por processos de impacto. Também há as máquinas do tipo polidora, que fazem semelhante tarefa.

Em receitas caseiras, grãos e outros elementos passam por moagem em liquidificadores, porém é ainda comum o uso de moedores de carne (elétricos ou mesmo manuais) e, ainda mais primitivos e cheios de significados, são os pilões. Há quem diga, assim como no caso das panelas de ferro, que o sabor de tudo o que é ali preparado é inigualável.


E mais para você:  Imagens da semana (33)





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários