Carros
Após
o lançamento do Up!, a VW já traz mais novidades para o mercado automobilístico
brasileiro, entre elas, uma que já era esperada a algum tempo, a Saveiro CD
(Cabine Dupla) e o Novo Fox.
[Imagem: Car Blog] |
[Imagem: Car Blog] |
A
Saveiro cabine dupla vem ocupar um nicho de mercado praticamente inexplorado no
Brasil e brigar com a Fiat Strada, que é a opção existente quando se fala em
picape compacta com cabine dupla. Na avaliação da revista Autoesporte, no
comparativo, a Saveiro se deu melhor em quesitos como motor, desempenho, itens
de série, espaço, segurança e garantia.
Possui suspensão, câmbio e direção melhor
ajustados entre conforto e robustez, propiciando uma posição de dirigir bem
melhor. Porém, perde para a rival em praticidade, ao possuir apenas duas portas,
mas possui uma série de itens que, na rival, apenas aparecem como opcionais,
para uma mesma faixa de preço. Veja abaixo a ficha técnica da Saveiro:
DESEMPENHO
|
||
Aceleração de 0 a 100 km/h
|
11,2 s (G) / 10,9 s (A)
|
|
Velocidade máxima
|
169 km/h (G) / 171 km/h (A)
|
MOTOR
|
||
Cilindrada
|
1.598 cm³
|
|
Potência líquida máxima
|
101cv (G) / 104cv (A) - 5.250 rpm
|
|
Torque líquido máximo
|
15,4 kgfm (G) / 15,6 kgfm (A) - 2.500 rpm
|
FREIOS
|
||
Dianteiros
|
Disco ventilado
|
|
Traseiros
|
Disco
|
PRINCIPAIS DIMENSÕES
|
||
Comprimento
|
4.493 mm
|
|
Distância entre eixos
|
2.753 mm
|
|
Largura
|
1.893 mm
|
|
Altura
|
1.579 mm
|
PESOS
|
||
Em ordem de marcha
|
1.073 kg
|
|
Carga útil máxima
|
667 kg
|
COMPARTIMENTO DE CARGA
|
||
Compartimento de carga
|
580 l
|
DIREÇÃO
|
||
Direção
|
Hidráulica
|
TRANSMISSÃO
|
||
Transmissão
|
Manual de 5 velocidades
|
RODAS E PNEUS
|
||
Rodas
|
6J x 14
|
|
Pneus
|
175/70 R14
|
RESERVATÓRIO DE COMBUSTÍVEL
|
||
Reservatório de combustível
|
55 litros
|
NÚMERO MÁXIMO DE PASSAGEIROS
|
||
Número máximo de passageiros
|
5
|
FONTE:
VW
A
outra novidade é o Novo Fox: a nova versão conta com as seguintes novidades:
câmbio manual com 6 velocidades ou Imotion (automático); controle eletrônico de
estabilidade (ESC); controle automático de velocidade (piloto automático);
sensores de estacionamento dianteiros e traseiros; novo motor 1.6MSI (120cv
(etanol) / 110cv (gasolina)); sistema com painel de GPS integrado, incluindo
streaming de mídia e entradas USB, SD Card, conexão bluetooth, rádio AM/FM e CD
Player; Tilt down (ajuste eletrônico de retrovisor no banco do passageiro);
trio elétrico e teto solar; comandos do sistema de som e demais no volante,
entre outras novidades.
O
novo sensor de estacionamento demonstra no mesmo display do GPS, que possui
tecnologia touchscreen e demonstra o posicionamento do veículo ao estacionar.
Mas os recursos tecnológicos não param por aí: com o Easy Trunk – sistema de
abertura do porta-malas pelo logotipo
(Schwenkembleme).
Os
ajustes de altura do volante e regulagens do banco traseiro, uma marca do Fox
desde a primeira versão, foram mantidos. As lanternas traseiras ganharam um
formato mais prolongado, trazendo o formato das versões SpaceFox e SpaceCross
para a versão corrente do Fox duas e quatro portas. Quanto aos faróis, mudou-se
levemente o formato, reduzindo a porção superior plana que possuía um formato
de arco e corda circulares. Veja abaixo estas e as demais inovações que marcam
o Novo Fox:
[Vídeo:
volkswagendobrasil]
□
Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM
SEUS AMIGOS!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!