O que são preços CIF ou FOB?

Variedades

Por causa das compras realizadas cotidianamente, as quais são praticamente todas entregues 'gratuitamente' pela empresa que nos vende, não estamos acostumados a verificar as formas de entrega e possíveis custos adicionais. Em relação ao tipo de preço, segundo a forma de entrega, existem dois tipos de preços de mercadorias.

[Imagem: Coopjud]



CIF (Cost, Insurance and Freight - Custo, seguro e frete) - esta modalidade de preço inclui uma cláusula de contrato, de mesmo nome, em que já são cotados os custos relativos a frete e seguros, sendo o preço posto no destino. Mesmo sem um contrato, é a modalidade mais adotada em caso de pequenas compras.

FOB (Free On Board) - esta modalidade, que também indica cláusula de contrato, é aquela em que o preço do frete não está incluso no custo da mercadoria. Existem algumas variações. É usual em algumas vendas de produtos pela Internet, onde ocorre a discriminação de preço de produto mais cálculo de frete por fornecimento de endereço (CEP). Na venda de alguns tipos de equipamentos para empresas e indústrias, também ocorre esta forma de venda.

Você também pode gostar de: (Variedades) Agregando Valor





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários