Comprei um computador novo. O que faço com o usado?


Tecnologia


Ao longo do tempo, seja por desejar ter algo mais moderno e bonito, seja por inviabilidade de trabalhar com uma máquina mais antiga, acabamos comprando um novo computador. E aí surge a pergunta: o que fazer com o outro?

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/08/OQueFazerPCUsado.Tecnologia.html
[Imagem: Quietus]




Há diferentes opções e elas podem depender do que você quer fazer e qual o estado do seu aparelho. Quando o usado tiver pouco tempo de uso, pode-se tentar revender para terceiros. Mas ainda é preciso estar funcionando perfeitamente. Sites de cassificados e grupos de venda nas redes sociais ajudam nessa tarefa.

Não se pode deixar muito tempo o PC ou notebook parados. Assim como os carros, eles depreciam, podendo estar funcionando bem e, após um ano sem ligar, nem reconhecer o teclado.

Algumas lojas recompram PC's usados, arrumam e vendem. Lembrando novamente do comércio de carros, podemos fazer analogia. Se cores são escolhidas por vender melhor (preto, branco, prata e vermelho), marcas de PC, processadores, etc. podem influir na escolha e possível venda a alguns estabelecimentos.

A Microsoft, de tempos em tempos, faz uma campanha de troca de PC's. Mas é preciso ficar atento aos termos, como Notebook funcionando e com fonte de alimentação, não comprar Windows Pro e outras. Você envia seu PC usado e cópia da nota do novo e é reembolsado em até R$ 600,00.

Caso seu PC funcione, mas precise de alguma manutenção que inviabilize a venda, você pode dar outro destino. Pode doar à APAE ou a uma escola pública, que podem conseguir ajuda ou mesmo pagar o conserto para inserir o computador em seu laboratório de informática. Em geral, computador é uma ferramenta útil ao estudo, nem sempre disponível aos alunos das escolas.

E, se o computador for inviável para conserto e você já possui seus dados para repassar ao novo, a solução pode ser a logística reversa. Várias prefeituras têm implementado pontos de entrega voluntária para receber e destinar corretamente eletrônicos descartados pela população.



👉 E ainda mais para você: Facebook cria leitor de QR Code



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários