Facebook cria leitor de QR Code

Tecnologia


Há alguns anos, os códigos de barras passaram a dividir espaço com novos formatos de identificação de objetos ou produtos diversos. Uma delas é o QR code.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/05/LeitorDeQRdoFacebook.Tecnologia.html
[Imagem: O Blog do Mestre]



Do inglês Quick Response (resposta rápida), o QR code é um código retangular que pode ser interpretado por um dispositivo como um leitor específico ou um celular com programa que lê QR, abrindo uma página da web ou outra ação específica.

Revendo o parágrafo anterior, talvez a gente mude a parte do programa exclusivamente leitor de QR. O Facebook, de forma tímida, inseriu a função de interpretar QR dentro de sua interface, acrescentando mais um serviço.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/05/LeitorDeQRdoFacebook.Tecnologia.html
[Imagem: O Blog do Mestre]



Para utilizá-lo, é necessário permitir o acesso à câmera pelo aplicativo. Ao abrir o leitor, basta enquadrar o código e esperar a interpretação.

Outro app que já lia QR code é o WhatsApp. Entretanto, a única função desse leitor é permitir espelhar o que há no celular para uso em computador.

Atualmente, já encontramos essa forma de código em panfletos promocionais, notas fiscais de lojas e supermercados, embalagens e muito mais. Em alguns casos, como alimentos e outros, o código de barras ainda vigora.


👉 E ainda mais para você: A internet das coisas



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários