“Mil-contra”

Curiosidades


Fique tranquilo, caro leitor! Não se trata de teoria de conspiração ou todos contra um único sujeito. Para quem conhece a numeração do CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, a gíria do “mil-contra” ou “mil ao contrário” é bastante comum. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/05/MilContraOQueSignifica.Curiosidades.html
[Imagem: Mundo das Tribos]



O CNPJ identifica as empresas e os diferentes desdobramentos em matriz e filiais, através de quatorze dígitos. O primeiro bloco representa a inscrição propriamente dita, os quatro algarismos após a barra indicam de qual filial se trata ou mesmo da matriz, e os dois últimos algarismos são formados através de somatórios e a obtenção de um valor congruente módulo 11 (aritmética de restos).

Quando estamos tratando da matriz de uma empresa, os quatro dígitos após a barra correspondem ao valor “0001” ou “mil-contra”. E, caso a empresa for forte e resistir ao “mil-contra” (lembrando que muitas empresas no Brasil fecham até os dois anos de idade), terá filiais e outras numerações, diferenciando-se em todos os dígitos após a vírgula, pois os verificadores também dependem deles.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários