O Garoto (Charlie Chaplin)

Cinema

O cinema mudo, principalmente representado pela figura de Charlie Chaplin, apresenta uma outra linguagem de comunicação. Como, às vezes, o único som é uma pequena música de fundo, há chamadas de texto que esclarecem alguns pontos. A percepção do que está acontecendo parte de uma maior atenção ao contexto. E, acredite, ver cinema mudo convence você de que é possível fazer drama sem choradeira. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/11/OGaroto.CharlieChaplin.Filme.Cinema.html
[Imagem: Reprodução]


‘O Garoto’ (The Kid) foi um filme de Charlie Chaplin, lançado em 1921. Direção, trilha sonora e texto ficam a cargo de seu principal ator. Sua história começa com uma mãe que, impossibilitada de cuidar de seu filho, deixa um bilhete pedindo para quem achá-lo dar-lhe carinho e cuidado. Coincidência do destino, um homem que viva pelas ruas encontra a criança, não querendo ficar com ela a princípio, mas se afeiçoa a mesma e cria uma relação de amizade e confiança. E viram parceiros na malandragem: enquanto a criança quebra o vidro, Chaplin é o vidraceiro que conserta...

Assista ao filme a seguir:


[Vídeo: Clássicos da Sétima Arte]


E ainda mais para você: Como eu era antes de você



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.