Por que Jogos Olímpicos de Verão?

Curiosidades


Os Jogos Olímpicos costumam ser realizados, da mesma forma que a Copa do Mundo de Futebol, de quatro em quatro anos. Sua última edição acabou há alguns dias, no Rio de Janeiro. A curiosidade fica em saber: por que Jogos Olímpicos de Verão? 

Rio2016
[Imagem: Alex Ferro / Rio2016™]


Esta denominação depende muito do lugar em que se está. No mês de agosto, a maior parte do Brasil, por exemplo, encontra-se na estação do inverno, afinal há predominância de nosso território no hemisfério sul. Porém, adotando os padrões do hemisfério norte, os Jogos acabam recebendo o nome de Jogos Olímpicos de Verão. Especificamente no caso do Rio de Janeiro, a condição tropical não dá ares de inverno, apesar de que estação e temperatura tenham relação, mas não sejam a mesma coisa.

Nos Jogos do Rio, observou-se o respeito de anunciar ao público durante as competições, em narrações e nos telões dos estádios, usando a Língua Portuguesa, que é a língua local. Porém, diferentemente da Copa do Mundo de Futebol, as transmissões televisivas ainda ocorreram com geradores de caracteres contento textos em Inglês.

Em quaisquer eventos internacionais, devido ao alcance, faz sentido usar informações em inglês e seu vasto vocabulário. Entretanto, é preciso entender justamente que a internacionalidade envolve diferenças, e elas precisam ser respeitadas.

Não é à toa que a mídia brasileira menciona apenas o termo “Olimpíadas®.”

E ainda mais para você: Qual o significado dos dígitos do CPF?




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários