O que são os jogos do tipo RPG?

Jogos


Essa modalidade de jogos, do inglês Role Playing Games, ganhou popularidade ao longo dos últimos anos, pela forma mais natural e imprevisível que podem tomar os RPG’s em relação aos demais.  Não existe um roteiro predeterminado, recompensas e punições, tampouco se joga sozinho.

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/03/RPG.Jogos.html
[Minecraft – um exemplo de jogo de RPG. Imagem: Softonic]


» 2048

Um RPG pode ser jogado com dois jogadores até um número infinito, mas muitos aficionados nesse tipo de jogo afirmam o ideal estar em seis. Cada jogador vai assumir um personagem, com características bem específicas e graduadas em escalas, sendo que haverá um jogador-mestre.

Esse jogador irá conduzir os outros, que podem vir a realizar algumas tarefas apenas se atingirem determinado valor de alguma característica. Porém é importante ressaltar o espírito de equipe e a criatividade por trás do RPG, mesmo com um único mestre. Outra característica interessante é que pode ou não haver um fim do jogo, em função de sua imprevisibilidade, já que consiste em uma história onde cada um faz a diferença.

O RPG pode ser jogado fisicamente, por meio de livros, dados e muita imaginação, ou por meio virtual, pois há uma série de jogos eletrônicos nessa modalidade. Alguns reality-shows da televisão poderiam ser enquadrados como RPG’s, por seguirem uma linha de raciocínio semelhante. Alguns exemplos de jogos eletrônicos do gênero são: World of Warcraft, Dark Souls, Diablo, Minecraft, The Castle Dungeon, Legends of Honor, entre outros.

O Minecraft, que é um exemplo de RPG, permite com que se monte um “mundo personalizado” onde outros dez jogadores podem acessar também (o “dono” desse mundo é quem paga pelo jogo). Esse mundo pode ter máquinas gigantes, cidades no céu, criaturas enormes e muito mais. Caso o dono não esteja online, ainda assim os demais jogadores podem acessar o “Realm”.

O RPG é uma modalidade de jogo que veio para ficar e promete conquistar muitos novos fãs num futuro próximo. É o resultado de uma (ou várias) receita(s) de sucesso.

E ainda mais para você: Hill Climb Racing 2



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários