2048

Jogos

O jogo 2048 conquistou uma série de fãs com uma proposta bastante simples: mexer os blocos nas quatro direções principais (cima baixo, esquerda e direita) até completar o número 2048. Os blocos com números iguais e alinhados na mesma direção do movimento se unem, formando a soma dos dois valores (ou podemos dizer que a potência de dois com o expoente acrescido de uma unidade) e surge mais um bloco de 2 ou de 4. 

Jogos
[Imagem: Ultra Hacks]


Um dos principais segredos para conseguir vencer o desafio vem justamente da sua regra de funcionamento - se os blocos só se unem estando ao lado de outros iguais, e só aparecem novos de 2 ou de 4, é preciso fazer com que estes tenham proximidade com as potências menores, para que o jogo não tranque ou mesmo termine.

Para que isso seja possível, é preciso 'trancar' os blocos de maior valor em um dos 4 sentidos e impedir ao máximo o movimento no sentido oposto a ele. Por exemplo: trancando os blocos embaixo, somente jogar tudo para cima se não houver outros movimentos possíveis.

Se você consegue vencer o jogo, você pode optar por parar ou continuar, e aí vem a segunda parte do desafio. A cada jogada do 2048, você acumula pontos em um escore, e continua acumulando pontos até o fim dos movimentos possíveis. Ou, se você quer um desafio maior, há quem tenha conseguido fazer ainda mais e completar o bloco 4096 (bloco negro).

O jogo 2048 está disponível para download em todas as lojas de aplicativos (Google Play, Windows Store e App Store) e também há uma versão virtual do jogo, para quem prefere esse passatempo no conforto do computador.


E ainda mais para você: Torrecopos





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários