Jandira Feghali, O Golpe e a Resposta de Ana Paula Araújo

Variedades


O debate do primeiro turno das eleições de 2016 que se passaram, agora já definidos os vencedores de segundo turno, demonstrou mais uma vez que um debate político é sim uma ferramenta para a escolha de um candidato. Claro que é preciso conhecer o plano de governo, contando que o candidato não o tenha copiado de alguém 😭... mas, sendo um programa ao vivo, não é possível mascarar falta de convicção ou mesmo de propostas.

http://www.oblogdomestre.com.br/2016/11/JandiraFeghali.AnaPaulaAraujo.DebateTVGlobo.html
[Imagem: Reprodução]


Outra característica marcante de um debate pode ser a troca de acusações. Entretanto, como cabe à emissora que promover o debate, é preciso limitar tempo e permitir que haja fluência, abordando temas importantes como saúde, educação, saneamento básico, finanças públicas, geração de empregos e muitos outros.
Um episódio que entrou na boca do povo foi a participação de Jandira Feghali nos debates da TV Globo. Iniciando a sua participação, Jandira acusou a emissora de apoiar o ‘golpe’ (não discutiremos o mérito de ser ou não por aqui), mas não perdeu a oportunidade de aparecer na referida TV.
Após troca de acusações com o candidato Pedro Paulo, Jandira insistiu em um segundo direito de resposta, não concedido e, após saturar a paciência da apresentadora, recebeu sua resposta. Entre as opiniões dos internautas, há quem diga que Jandira detonou a TV Globo, assim como há quem diga que Ana foi espetacular. O fato é que se acusam a TV Globo de ser manipuladora, a Internet também o é, não divulgando todo o contexto do embate até a resposta (para ver o vídeo, acesse: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2016/noticia/2016/09/candidatos-prefeitura-do-rio-participam-de-debate-na-tv-globo.html).
Ana não só disse que a TV Globo não teria obrigação alguma de realizar o debate, como que não seria a emissora a avaliada naquele momento, mas sim os candidatos, onde o público decidiria qual candidato teria as melhores propostas e maior compostura para assumir a prefeitura.



E ainda mais para você: Os 11 tipos de candidatos



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários