O que é Fundamentação Teórica?

watch_later 6 de julho de 2016
comment Comentar
Variedades

Ela existe em todo e qualquer trabalho escolar, mas apenas no ensino superior é que seu nome ganha força. Também pode ser chamada de Revisão Bibliográfica ou Revisão de Literatura. 

Fundamentação Teórica
[Imagem: Daniela Provedel]


Um trabalho escolar e, principalmente acadêmico, é como uma pequena fábrica 🏭. Nela entram conhecimentos prévios e saem, como resultados, novos conhecimentos. A fábrica, na verdade, é o aluno que transforma saberes.
Estes conhecimentos prévios vêm ou da própria vida escolar, ou da leitura de livros, revistas, websites, palestras, entre outras fontes. Como esse conhecimento vem de outros e foi usado na produção do trabalho, é usual haver citações ao fim de cada parágrafo.
A seção que contém esta parte do trabalho é que é chamada de Fundamentação Teórica. Ela costuma assustar alguns alunos porque lhes dá a impressão de que o que fazem seja puro recorte do que já existe. Sorte 🍀 que existe a conclusão, onde se pode mostrar a que se veio.


E ainda mais para você: Delimite seu tema!




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)