O que fazer em caso de desmaios?

Primeiros socorros


Um desmaio ou síncope é uma perda de consciência que leva uma pessoa a sofrer uma queda repentina, o que por si só seria problemático. Várias são as causas, como pressão baixa, hipoglicemia, alterações emocionais e problemas cardiovasculares, entre outras. Portanto, um desmaio pode funcionar como um alerta de que a saúde pede socorro.

Primeiros Socorros
[Imagem: Dicas Online Grátis]


Mas, na hora em que esse alerta se manifesta, é preciso cuidar dos problemas imediatos que podem acontecer. Se perceber a queda brusca de alguém, é importante tentar segurar esta pessoa ou evitar que ela caia sobre uma superfície muito rígida.

Em seguida, após deitada de barriga para cima e com a cabeça virada para um dos lados, a pessoa desmaiada deve ter suas pernas elevadas em relação ao corpo, para favorecer a circulação sanguínea e que recobre a consciência mais rapidamente. Em hipótese alguma se deve chacoalhar a pessoa, jogar água ou oferecer drogas inalantes (como o álcool, cola de sapateiro, amoníaco, etc.).

As roupas devem ser afrouxadas, o ambiente deve ficar bem arejado e, mesmo após recobrar a consciência, a pessoa que sofreu o desmaio deve permanecer pelo menos dez minutos sentada antes de ficar em pé, pois a posição vertical pode favorecer um novo desmaio. Por fim, a pessoa deve ir imediatamente para o médico para observar o que pode ter ocorrido.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários