Lollo x Milkybar - Muito mais do que uma simples vaquinha amarela

watch_later 9 de setembro de 2015
comment Comentar
Curiosidades


Dentre as diferentes formas de consumir chocolate, uma bem consolidada entre os brasileiros é a das caixas com bombons sortidos. O consumo aumentou bastante nos últimos 15 anos, sendo que na década de 1990, o consumo de chocolate girava em torno de 1 kg por ano, hoje ficando no patamar de 2,5 kg, segundo a revista Exame. 

Dentre as marcas disponíveis no mercado, a Nestlé é uma marca que possui sua versão em caixa sortida, chamada de Nestlé Especialidades. Porém, nos últimos anos, chamou a atenção a mudança de uma especialidade, apenas para o mercado brasileiro: o chocolate Lollo, ou se você preferir, o chocolate da vaquinha amarela. Para quem tem 20 anos ou menos, a mudança pode ter parecido até meio boba, com uma vaquinha que parece um seguimento de tendências de design flat, mas a mudança representou bem mais do que isso.

Os chocolates fofinhos da Nestlé
[Imagem:  Reprodução/O Blog do Mestre]


Entre os anos 1980 a 1992, o chocolate Lollo já fez parte das 'Especialidades', e foi substituído, por ordem da matriz internacional da Nestlé, pelo Milkybar, que ainda existe em outros países, mas a semelhança fica apenas no nome. Ambos foram criados para serem os chocolates fofinhos da caixa, mas o substituto do Lollo apresentava alguns pedaços de amendoim e tinha um sabor diferente em relação ao seu antecessor.

A troca não foi bem sucedida (de um snack líder, o Lollo, o Milkybar não conseguiu manter o posto) e, mais tarde, acompanhando discussões nas redes sociais, a Nestlé percebeu que havia um desejo nostálgico de quem conheceu o Lollo de que ele voltasse. Houve um trabalho de busca pela antiga receita, maiores estudos certamente foram realizados e, junto a uma grande onda retrô o chocolate retornou às caixas em 2012.

Além da receita, a mesma identidade visual foi mantida no retorno. Outros produtos retornaram ao mercado, inclusive da própria Nestlé, como o KitKat, após anos deixando os consumidores órfãos.

E ainda mais para você: Você se lembra dessa?




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)