Princípios Básicos do Excel (IX) – Inserindo Comentários

Softwares


O Excel atua auxiliando na sistematização de cálculos corriqueiros para pequenas até grandes planilhas de dados. Mas, com o advento do alcance dos computadores pessoais e ferramentas de compartilhamento, ficou ainda mais fácil compartilhar entre diferentes usuários as planilhas, mas, em se tratando de mais de uma pessoa abrindo o mesmo arquivo, pode ser importante inserir um comentário para que o outro entenda os significados de algumas células ou pontos-chave.


Primeiramente, selecione uma dada célula, onde você vai inserir um comentário – quando este houver sido inserido, surgirá um pequeno sinal vermelho no canto superior da célula – de maneira análoga ao sinal verde (questões de fórmula). Após selecionar a célula, surgirá um menu, no qual você deve escolher ‘Inserir comentário’

Excel
[Imagem: O Blog do Mestre]

A caixa de comentário que surgir pode ser redimensionada por meio de seus nós. O texto padrão é o nome do autor da planilha (nome do PC) em negrito e o trecho abaixo compõe o comentário em si. Você pode ou deixar o texto todo em negrito, selecionando a parte de título, ou deixar apenas o texto simples, ou criar um outro título, sendo o ‘nome do PC: comentário’. Se precisar fazer alguma alteração no comentário, basta selecionar a célula com ele e, abrindo o menu de opções da célula, clicar em ‘Editar comentário’.

No próximo post desta série, vamos explorar alguns conceitos para uso de funções prontas e edição de funções transcendentais quaisquer





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.