Significados das bandeiras (27) - Estado do Piauí

watch_later 5 de agosto de 2015
comment Comentar
Curiosidades

 A bandeira da Piauí, assim como as bandeiras do Sergipe, do Amapá e de Rondônia, por exemplo, segue o esquema de cores da bandeira brasileira, com seus mesmos significados: a cor amarela indica riquezas minerais, assim como o verde a esperança (que em algumas pode indicar também riquezas naturais, que não deixam de representar hoje e sempre esperança de saúde, alimento e água). Já a estrela nela indicada, representa a sua estrela na Bandeira Nacional (da qual falaremos aqui no Blog na semana que vem), que é a estrela de Antares.

PI
[Imagem: Wikipedia]


A bandeira do Piauí possui as dimensões de 7 módulos de altura por 10 de largura, contendo sete listras horizontais verdes e seis amarelas. Além disso, também há destaque para a data de 13 de março de 1823 – não, não é a data de criação ou instituição desta bandeira, mas da batalha do Jenipapo, importante conflito que aconteceu em solo piauiense entre tropas a favor (piauienses, cearenses e maranhenses) e contrárias (portuguesas) à independência do Brasil. A instituição da bandeira piauiense se deu em 24 de julho de 1922, por meio da Lei Estadual nº 1050, durante o governo de João Luiz Ferreira.

E ainda mais para você: Significado da Bandeira da Paraíba




GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!
  • chevron_left
  • chevron_right

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELOS ÍCONES CIRCULARES) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

sentiment_satisfied Emojis do Google (texto para inserir)