Respeite um carro a menos

Variedades

Conforme já mostramos aqui no Blog, ser cliclista no Brasil não é algo tão simples, seja pela falta de estrutura e até de respeito pelos demais motoristas, já que um ciclista quando pedalando é o motorista de um veículo e deve seguir as regras de circulação para veículos; seja por não ser uma prática fortemente difundida em função justamente da falta de condições adequadas. Mesmo assim, com os benefícios ao meio ambiente e à saúde, cresce o número de pessoas que adotam a bicicleta em seu estilo de vida e, em busca de conscientizar as demais pessoas sobre isso é que se tornou popular o uso das plaquinhas do ‘Respeite um carro a menos’.

[Imagem: Reprodução]


O ‘Respeite um carro a menos’ é uma loja virtual que comercializa essas placas como a da foto, com opções de personalização incluindo o esquema de cores, tipo de bicicleta e sexo do usuário. Ela existe desde abril de 2012 (dois meses mais nova do que O Blog do Mestre) e se popularizou pelas redes sociais. Os colaboradores do projeto recebem fotos de flagrantes de bicicletas usando as plaquinhas e as compartilham em um mural, além de manter um blog próprio.

Além de conscientizar quem não usa as bicicletas, o site também conscientiza quem as usa. São dadas dicas aos usuários de bicicleta de como melhor aproveitar a experiência de pedalar e diminuir riscos, dados sobre a legislação de trânsito relativa e, por meio do blog próprio, notícias sobre o ciclismo no Brasil, incluindo eventos e outros temas relativos. Outros produtos como camisetas, skin para celulares e chaveiros também fazem parte do portfólio.





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários