Oração a Nossa Senhora dos Navegantes

Religião

A devoção a Nossa Senhora dos Navegantes vem de muito antes da colonização do Brasil. Como ela é conhecida por ser a protetora dos viajantes e trabalhadores dos mares, a devoção à santa ganhou força no período das grandes navegações dos países da Península Ibérica (Portugal e Espanha). Naquela época, a grande maioria dos barcos vinha com a imagem de Nossa Senhora entalhada na proa.

Veja uma letra de oração que costumeiramente é feita em veneração à santa:

Oração
[Imagem: rezai]


Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Santíssima Filha de Deus, criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares: protegei-me em todas as minhas viagens.

Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas não perturbem a minha embarcação e que nenhuma criatura nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso na minha viagem ou me desviem da rota traçada.

Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero.

Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece: o ânimo e a disposição de lutar e de vencer torna a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade.
Amém

E ainda mais para você: Oração a São Jorge





GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.