O que fez Santo Expedito?

Biografias

Santo Expedito não pertenceu ao sacerdócio, sendo comandante-chefe do exército romano. A esta época, (ano 303) o Imperador Diocleciano buscou esmagar a ameaça do Cristianismo, ordenou a seu exército um massacre aos cristãos. Se, por um lado, Expedito sabia que seria martirizado por defender uma posição cristã, por outro sabia que o melhor caminho era o de Jesus Cristo.

História de Santo Expedito
[Imagem: Arquidiocese de Olinda e Recife]


Semelhantemente a outros episódios ao longo da história cristã, Expedito foi tentado por  um 'corvo' a adiar sua decisão, mas ele seguiu firme em fazê-la no hoje ('hodie'). Assim, aos 19 de abril, foi flagelado até perder a vida na Terra, e ganhar os céus.

Sua fama de 'santo das causas urgentes' se deve ao fato de que sua força vem da instantaneidade da sua decisão, naquele momento difícil, assim como quando um devoto o clama em oração diante de uma situação cabulosa.

Você também pode gostar de: (Datas Comemorativas) Quais santos católicos são venerados nos meses de julho e agosto?





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.