Dicas do Papa Francisco de como ser feliz

Variedades

Em entrevista a uma revista argentina, o Papa Francisco, dono de um grande carisma, e que vem trazendo um novo tempo à Igreja que comanda, enunciou o que, segundo sua opinião, seriam os passos para trazer a felicidade, para si e para os outros.

Papa Bergoglio
[Imagem: Resegone]



Viver e deixar viver é o primeiro passo. Mas isto não significa que, por mais que você não influa na liberdade do outro, que você não vá se envolver com ele. É preciso se doar, estar aberto. Caso contrário, corre-se o risco de não conseguir enxergar o outro e, ‘a água represada é a primeira a se tornar pútrida’.

Além da sabedoria dos mais velhos, se deve buscar a tranquilidade deles, o que não deixa de ser uma demonstração de sabedoria no modo em que vivem. Ler, ouvir uma música e outras tantas boas coisas que costumamos deixar de lado por conta da correria diária não deveriam ser abdicadas. Entre elas, a principal é não deixar de brincar com seus filhos, acompanhando seu crescimento. E os domingos devem ser dedicados à família, outra importante chave para a felicidade.

Além disso, outro ponto importante tocado pelo papa se refere aos jovens. Para ele, é importante o emprego nesta etapa da vida, como forma de dar dignidade ao jovem e afastá-lo das drogas. Um curso de eletricista, encanador, costura, etc. pode ajudar nesta tarefa. Cuidar da natureza também é outra forma de ser feliz.

E, falando em ser feliz, seja positivo: "A necessidade de falar mal de outra pessoa indica uma baixa autoestima. É o mesmo que dizer: 'eu me sinto tão para baixo que, em vez de tentar subir, rebaixo o próximo'. Esquecer rapidamente do que é negativo é algo saudável".

Mesmo sendo um líder religioso, sua postura em relação ao respeito aos outros é muito forte. E assim é a pregação de Bergoglio, que afirma que o cristão não deve conversar com os outros na tentativa de convertê-los a sua fé. E, neste espírito de paz, devemos estender o raciocínio a todo o resto.

E ainda mais para você: Para quê se preocupar?




Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.