Algumas curiosidades sobre animais (2)

Curiosidades

[Imagem: Rã Bugio]

Perereca (Sphaenorhynchus surdus) – O famoso animal vive em árvores e se reproduz em banhados. Em alguns lugares do mundo, as pererecas foram extintas durante a construção de tanques para criação de peixes em antigas regiões de banhado, pois estes peixes se alimentam de girinos, entre outras coisas no cardápio. Possuem uma incrível variedade de cores, ficando a dúvida se os mascotes das Olimpíadas do Rio não se inspiraram nelas.

[Imagem: Prontovet]

Shar Pei (Nome chinês que significa pele-de-areia) – É um cão de aparência bem exótica, compacto, ágil e forte. Possui uma pele solta, na forma de pregas, por todo o corpo, chegando a ser considerado o tipo de cão mais enrugado do mundo. No passado, além de companheiro, o cão Shar Pei possuía como funções de destaque como caçador de javalis e guardador de rebanhos. Um Shar Pei chama muito mais a atenção por seu estilo de corpo do que necessariamente por latir bastante ou ser antissocial, sendo uma excelente pedida como cão doméstico.


[Imagem: Guia Pet e Cia]

Periquito-verde (Brotogeris tirica) – Esse periquito, assim como seus amigos e companheiros papagaios, ‘tirivas’ e assemelhados, vive às bordas das matas e jardins de centros urbanos. Se verde é o periquito, verde também é a torcida do Palmeiras, que adotou este animal como mascote de um dos sites de torcedores.

[Imagem: Coruja Buraqueira]

Coruja-do-campo (Speotyto cunicularia) – É uma coruja que possui hábitos diurnos. Vive nos campos, pastos e restingas. Como ela tem o costume de fazer ninho em tocas subterrâneas, é chamada de coruja-buraqueira.

[Imagem: Casados Pássaros]

Arara-azul (Anodorhynchus hyacinthinus) – Durante a época de acasalamento, são gerados dois ovos, mas geralmente só um deles sobrevive. Em meio natural, podem ser vistas voando ou mais facilmente andando pelo chão, penduradas nos cachos de frutos das palmeiras ou pousadas em galhos secos das árvores ou ainda nos mourões de cercas e currais/mangueiras.


E ainda mais para você: Algumas curiosidades sobre animais (1)





Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários