Algumas curiosidades sobre animais (1)

Curiosidades

[Imagem: Jardim das Ideias]

Joaninha - É um inseto de corpo oval ou hemisférico, de cor avermelhada. Vivem sobre as plantas, havendo algumas espécies que se alimentam de cochonilhas e pulgões. Assim, são úteis às lavouras, servindo como controle biológico destas pragas.

[Imagem: Aquamarin]

Coral Octopus: este coral, cujo nome científico é Euphilia divisa, é encontrado no Mar Vermelho, nas Ilhas Samoa, alimentando-se plâncton e microcrustáceos. Este coral não gosta de águas muito turbulentas, vivendo em locais com iluminação intermediária entre o pouco e o muito iluminado.


[Imagem: PETMAG]
Peixe Bangai: este peixe (Sphaeramia sp) é comumente encontrado na cidade de mesmo nome, na China. Possui coloração branca com listras pretas e tamanho máximo de 6cm. Seu cardápio inclui alguns microrganismos.

[Imagem: Aves Catarinenses]
Araçari-castanho: seu nome científico é Pteroglostis castanotis. Pode ser facilmente confundido com um tucano, por sua semelhança em forma e beleza. Pode ser encontrado no Pantanal brasileiro e em Santa Catarina.
[Imagem: Mundo Louco]

Gato doméstico: ao longo da evolução humana, como os demais animais domésticos, constitui um grupo de animais que puderam ser aprisionados, regrados e até mesmo, por cruzamento, perderam características originais. São mamíferos, felídeos, carnívoros e possuem unhas retráteis. Aos poucos foram perdendo espaço como simples caçadores de ratos e ganhando como animal apenas de estimação.

[Imagem: Aribki]

Peixe Cichlasoma: possui como nome científico Cichlasoma synspilum, sendo considerado um peixe 'agressor' por sua condição de predador de peixes menores. Possui cor vermelha e cauda dourada, com algumas manchas pretas. Mede aproximadamente 30 centímetros.

[Imagem: CRMV - MG]

Araras azuis: são pássaros monogâmicos, assim como o homem. São fiéis e possuem divisão de tarefas quanto ao cuidado com os filhotes, com a fêmea chocando os ovos e o macho provendo a comida.

[Imagem: Pensamento Verde]

Onça pintada: diferentemente de outros felinos, além do porte exuberante, possui uma grande habilidade de natação. Seu local de moradia no Brasil é a Planície do Pantanal de Mato Grosso onde, com o avanço da produção de gado e a redução da área de sobrevivência animal exclusiva, a convivência fazendeiro-onça se tornou bastante complicada.

Você também pode gostar de: (Curiosidades) Mitos e verdades sobre o peixe panga




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários