Imagens da semana (19)

Quase tudo no Flat...


Flat design - limpo e em cores maciças
[Imagem: Next]


Flat design é uma corrente que defende o uso de recursos visuais contendo cores maciças, sem tentar imitar elementos reais como sombras, brilhos e reflexos. Esta tendência é visível em absolutamente tudo: desde sites até chamadas de televisão e softwares de smartphones. No mundo digital, uma das grandes empresas de software, que impactou com a mudança para o flat foi a Microsoft, com o Windows 8 e a interface metro. Com o andar natural das coisas, vários sites e programas passaram a aderir a nova interface, incluindo barras horizontais fixas em cores vivas e fundo branco.

Em oposição ao flat, temos um exemplo clássico, que é o iOs, onde todos os ícones são cheios de efeitos e, que, nas versões seguintes, acredita-se que vai-se render ao flat. Mas, são só especulações e, um visual totalmente flat pode ser extremamente desagradável. Um site bastante visitado e que faz um bom equilíbrio entre estilos é o Facebook, que possui uma barra de informações e ícones com efeitos de sombra leve, e planos de fundo maciços em azul claro e branco.


Invenção japonesa
[Imagem: Paraíba]

As capas de celulares podem ter uma infinidade de modelos e formas, mas as mais novas capas de celulares dos japoneses surpreenderam todo o mundo. E, de uma forma diferente: se falássemos apenas esta primeira frase, certamente alguém pensaria em uma capa luminosa ou que reconhecesse o dono do celular, mas não é nada disso: coelhinhos bem mansos são a nova moda em ‘capa de celular’. 

Mas, nem todos os coelhos são mansos a ponto de ‘virarem capas’. Principalmente, não se deve ter animais em casa apenas por conta de uma moda, afinal cuidar de um animal de estimação requer carinho e responsabilidade.

Cartão com chip
[Imagem: Empréstimo em casa]


Cartões de crédito são uma excelente opção para organizar o orçamento doméstico e conseguir administrar as contas domésticas. Atualmente, em diversas modalidades de compra, os clientes são desestimulados a comprar à vista, e o Código de Defesa do Consumidor não permite descontos para esta modalidade de pagamento, por considerar disparidade. Então, é bom aprender a trabalhar com prazos. 

Outro benefício é o fato de que, conforme o dia de fechamento da fatura, é possível conseguir um prazo inicial de 40 dias para o primeiro pagamento. Porém, para ter um cartão de crédito, é preciso ter confiança de que será necessário ter aporte financeiro para pagar todas as prestações, pois os juros de refinanciamento são altíssimos.







Þ GOSTOU DESTA POSTAGEM? USANDO ESTES BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS!

Postar um comentário

0 Comentários