PUBLICIDADE



Aprenda a fazer Cartola da Isadora Cruz

 Receitas

 

A atriz Isadora Cruz, famosa por personagens como Candoca, Rosa e Agrado, foi convidada do Mais Você e recebida por Ana Maria Braga. No cardápio do café da manhã havia cartola, que é um tradicional doce pernambucano de banana frita, queijo manteiga ou coalho, açúcar e canela. É reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial.

 

É uma receita simples, e a atriz menciona ser uma das poucas que estão no seu repertório. Na aparição no Mais Você, indicou também que fica ainda melhor quando preparada com manteiga-da-terra, também chamada manteiga-de-garrafa.

 

Louro Mané muito feliz com Isadora Cruz
[Isadora Cruz no Mais Você. Imagem: TV Globo | Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Converta as medidas das receitas e não erre mais

 

» Aprenda a fazer ma'mul

 

» Para seu café: panquecas com caramelo

 

INGREDIENTES

 

• 1 colher de sopa de manteiga.

• 2 bananas-prata.

• 2 fatias de queijo manteiga.

• 1 colher de sopa de açúcar.

• Canela a gosto.

 

MODO DE PREPARO

 

Corte as bananas no sentido do comprimento. Misture a canela ao açúcar. Coloque a manteiga numa frigideira e espere aquecer bem. Após, adicione as bananas sem ficar mexendo.

 

Quando dourarem, vire e deixe que dourem do outro lado. Retire-as da frigideira e coloque em um prato. Na mesma frigideira, insira as fatias de queijo de manteiga e deixe dourar, sem mexer no primeiro momento. Vire e doure do outro lado.

 

Retire as fatias de queijo da frigideira e coloque em cima das bananas. Salpique o açúcar com canela e sirva em seguida, ainda quente.

 

MAIS UMA SOBREMESA DELICIOSA

 

Além do Cartola, você pode querer fazer esta sobremesa também 👇🏻:

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Torta holandesa no potinho

 

 

GOSTOU DESSA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários

PUBLICIDADE






Não deixe de conferir!


Fixando casas decimais e notação científica
Como saber se um conjunto é Linearmente Independente
O desafio dos 100
As contas cruzadas
O encontro dos cantores
Colírio: Maikelly Mühl
Anaglifos e óculos 3D
Sobre
Bolo australiano