ID. Buzz: a nova Kombi, agora elétrica

 Carros

 

Surgiu o carro que está sendo apelidado de nova Kombi. Venha conhecer mais sobre o ID.Buzz!

 


Um dos usos para um carro grandão como uma Kombi

[Uma ID. Buzz na praia: muito espaço interno serve ao surfista. Imagem: Volkswagen | Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Van Damme e a estabilidade de um Volvo

 

» Relembre quando surgiu a versão moderna do Herbie

 

» Entenda melhor como funcionam os carros elétricos

 

O FIM DA KOMBI

 

A Kombi, muito tradicional no Brasil, deixou o mercado órfão (ou os mercados órfãos) desde 2013. Na época, a Legislação passou a exigir freios ABS e airbag duplo frontal em todos os veículos.

 

COMO É A ID.BUZZ?

 

A ID.Buzz costuma ser chamada de Kombi ID.Buzz justamente porque sua antecessora foi muito marcante em nosso mercado. Renovada, veio com design super moderno e é um veículo elétrico.

 

Ela veio ao Brasil para marcar os setenta anos da VW em nosso país. Setenta unidades foram importadas e serão oferecidas no formato de carro por assinatura.

 

São até sete passageiros. As versões da ID.Buzz variam entre cinco, seis e sete lugares, com mudanças nas fileiras de bancos e tipos de encostos. Pode haver ajuste de posição em alguns bancos em 200 mm.

 

A capacidade de carga varia conforme os bancos vão sendo rebatidos. Com todos os bancos em uso, são 306 L, com os cinco lugares em uso se tem 1.340 L e apenas com os assentos frontais, pode-se chegar a 2.469 L.

 

O entre-eixos é de 3.239 mm e comprimento total de 4.962 mm. A largura é de 1.985 mm e a altura de 1.927 mm. A capacidade da bateria é de 85 kWh.

 

O teto solar é grande, com 1,5 m². O matizamento é controlado eletronicamente.

 

A PROPAGANDA COM ELIS REGINA E MARIA RITA

 

A propaganda do ID.Buzz foi uma das que mais repercutiram na história da Volkswagen no Brasil. Ao mesmo tempo que é marcante, gera muitas discussões, visto que é fruto de inteligência artificial para recriar a cantora Elis Regina.

 

Quarenta e um anos após a morte da cantora, fez-se um dueto entre Elis, recriada por IA, e Maria Rita, com quatro anos apenas quando perdera a mãe. A família autorizou e fez parte de tudo, vendo como uma emocionante homenagem. O produtor musical João Marcello Bôscoli, filho mais velho de Elis Regina, disse à Folha que se "emocionou muitíssimo" ao ver o comercial.

 

REGULAÇÃO DE PROPAGANDA

 

Se como arte e propaganda, a chamada com a ID.Buzz foi marcante, também fez pensar em aspectos éticos. Alguns consumidores imaginaram ser de bom tom um aviso sobre a propaganda ser uma recriação, que não ocorreu sob meios naturais.

 

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) acabou abrindo processo para analisar a propaganda. É algo novo, que precisa ser pensado quanto à regulação e limites.

 

Homenagens e destinos pós-morte não são exclusivos da propaganda da VW. Paul McCartney criou a "Última Música dos Beatles" com IA e lançou em 2023, incluindo a voz de John Lennon, integrante que morreu assassinado a tiros em 1980. Além dos dois, Ringo Starr e George Harrison integravam a banda.

 

ARTISTAS PENSAM NO PÓS-MORTE

 

Artistas já pensam no pós-morte, para evitarem situações assim mesmo quando não puderem mais intervir diretamente. Madonna, por exemplo, expressou sua proibição a recriações com o final da vida.

 

UM VW AINDA MAIOR

 

Como carro, o ID. Buzz é grande, agora imagine os caminhões da VW. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você vê mais detalhes sobre o maior de todos, o Meteor:

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 VW Meteor: o maior de todos os VWs

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários