Ciência & Saúde
Dentro da cartilha da gestante, o Ministério da Saúde ressalta a importância da criação de uma cultura de paz nas maternidades e contraindica ou faz ressalvas a algumas práticas na hora do parto. Vamos falar mais sobre esses assuntos a seguir.
[Sinal de amor à vida que chega. Imagem: Blanka Šejdová | Pixabay] |
DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM
» A amamentação evita a gravidez?
» Infecção urinária durante a gestação
» Por que amamentar o bebê? Veja dicas de como amamentar.
A CULTURA DE PAZ
No ambiente onde ocorrem os partos, que será uma maternidade dentro ou fora do restante de um hospital, as mães estão em intensa força para darem a luz e os profissionais em tensão pela responsabilidade que têm. Por causa desses motivos, todos precisam manter o senso de carinho e a empatia com o outro, para que tudo dê certo.
LAVAGEM INTESTINAL
Essa era uma prática recomendada, mas atualmente é desaconselhada. O trabalho de parto, em função da força exercida, leva à natural evacuação do intestino, sem precisar da lavagem.
RASPAGEM DE PELOS ÍNTIMOS
Essa raspagem é uma escolha íntima. Caso seja desejado cortar (não raspar), o Ministério da Saúde recomenda o corte com tesoura, com muito cuidado para não se machucar.
ROMPIMENTO DA BOLSA DE ÁGUAS
Quando o trabalho de parto é prolongado, pode ajudar a mulher e o bebê. O rompimento não é uma prática padrão e precisa ser avaliado pela equipe médica, visto que existem riscos gerados, como o aumento de infecções e problemas com o cordão umbilical do bebê.
SORO COM OCITOCINA
A equipe médica deve avaliar. Ele também ajuda no parto prolongado, promovendo as contrações e reduzindo o tempo de parto.
EPISIOTOMIA
Pode ser útil em situações excepcionais. É uma prática de realização de um corte cirúrgico na região do períneo e, sendo algo cirúrgico, não pode ser algo indiscriminado e a equipe médica irá avaliar.
O TRABALHO DE PARTO
Falamos muito sobre paz e cuidados que são restritos ou desaconselháveis, mas o que é o trabalho de parto em si? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você fica sabendo:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!