Script para stories do instagram: É uma estratégia válida?

Conheça um script para stories!


Script para stories são apetrechos importantes, dado que toda obra ou produção precisa ter o mínimo de roteirização, pois mesmo que não seja um filme, os stories usam a imagem da pessoa e um roteiro, mostrando o que a pessoa deve falar durante o dia é importante.


[|Pessoa segurando smartphone. Imagem: Pexels]


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Script para stories do instagram: É uma estratégia válida?

Script para stories são apetrechos importantes, dado que toda obra ou produção precisa ter o mínimo de roteirização, pois mesmo que não seja um filme, os stories usam a imagem da pessoa e um roteiro, mostrando o que a pessoa deve falar durante o dia é importante.

Ele precisa ser usado, pois um espaço de massoterapia, não vai facilmente fazer stories mostrando como são os locais, sem utilizar um roteiro, para mostrar quais tudo o que existe de bom ao adentrar os espaços de massoterapia e, por isso, eles utilizam o recurso.

Para um bom trabalho de marketing, é crucial fazer o uso de roteiros. Se algum curso de coach for fazer todo um plano de marketing, será preciso usar um script, que significa roteiro, para que nada saia fora dos planos criados, e o marketing seja bem estruturado.

Nada melhor que um serviço bem feito. Então, se a sua empresa estiver pensando, decida pôr o roteiro na rotina. Um negócio que vende provedor de internet perto de mim, ao começar a fazer stories para o Instagram, pode perceber que vai necessitar desses roteiros.

Dado que muitas empresas não têm o foco nesse tipo de ação, e costumam ser ocupadas, tirar tempo para trabalhar o marketing no Instagram pode ser algo muito complicado. Se é uma empresa que faz vendas de portas automáticas sua preocupação estará nas vendas.

Por isso, os funcionários não vão ter tempo para ficar o tempo inteiro na rede social produzindo stories, e o roteiro vai servir justamente para ajudar nesse quesito. Com o script, criar os stories se torna mais simples, pois já se sabe o que falar e fazer naquele espaço.

Portanto, empresas como a de envelopamento de carros propaganda, podem se dar muito bem no Instagram, principalmente se elas estiverem usando um roteiro no dia a dia.

O Instagram aumentou exponencialmente e, como consequência, tem tido impacto direto nos resultados das empresas que o usam.

E isso vale para negócios dos mais variados ramos de atuação dentro do mercado, seja uma empresa de zeladoria e portaria ou qualquer outro nicho de mercado.

E, no mercado de educação, esse contexto não é muito diferente, por isso, neste artigo, será mostrado como é utilizado o Instagram e porque ele é tão importante hoje. Além de que será explicado como ele pode ajudar a atrair mais clientes.

Se o negócio de aluguel impressora laser colorida utilizar bem o Instagram, verá que essa rede social tem um poder enorme de alcance, ainda mais se for uma produção bem feita de conteúdos e tiver a roteirização dos stories, função que possibilita mais alcance.

Sem dúvida, a força e influência ocasionados pela utilização das redes sociais, como o Instagram, são cada vez mais poderosas. Por isso, para alavancar seus resultados, as organizações de ensino, e outros ramos, também devem ter presença nessas redes.

Com o objetivo de que essa presença tenha mais eficácia, é necessário atentar-se à linguagem das suas pessoas e aos aspectos e funcionalidades especiais disponíveis em cada canal de comunicação digital.

Às vezes, essas empresas têm um poder digital tão forte, que parecem ser o endereço fiscal para ecommerce, pois quase as pessoas não o reconhecem por outro lugar a não ser as redes sociais.

É necessário investir nas redes sociais?

O uso profissional das redes sociais pelas organizações do mercado vem se consolidando em vários setores de atuação. Isso porque o alcance e rapidez dessas mídias proporcionam uma grande visibilidade.

Segundo o relatório da Social Media Trends de 2019, 96,2% dos negócios estão presentes nas redes sociais. E cerca de 62% levam em conta que elas possuem um papel muito essencial. Além disso, 42% delas já têm mais de três anos de uso dessas mesmas redes.

No setor educacional, as redes sociais possibilitam e facilitam a relação direta com os seus possíveis alunos.

Desse modo, por meio delas, as instituições de ensino podem humanizar o contato e ter um relacionamento personalizado e eficaz, facilitando a oferta de uma experiência de alto nível e se pondo em destaque na percepção de quem recebeu esse contato especial.

Em síntese, esses canais digitais precisam ser vistos como maneira de desenvolver e estabelecer boas conexões com os clientes, principalmente no caso de uma empresa.

Além de que elas ajudam para as estratégias de inbound marketing da empresa, dando mais potência, assim, ao seu poder de atração e contribuindo para ótimos resultados na conversão de leads em clientes.

Percebe-se aqui, que as redes sociais têm uma grande importância hoje em dia. As novas funções que estão surgindo têm deixado os espaços muito mais chamativos para as marcas aproveitarem de todos os recursos.

Como fazer um roteiro para stories do Instagram

Alguns pontos necessários para que esse roteiro seja bem feito devem ser abordados. Atentar-se a todas as dicas é fundamental e frisar com um pouco mais a relevância da constância nas postagens dos stories, é algo necessário. As dicas são::

1. Tenha uma frequência de postagens

Após ter feito diversos experimentos, vários profissionais afirmam que o ideal para manter um bom engajamento é publicar ao menos cinco stories por dia. Isto faz com que o negócio continue importante para sua audiência e que ninguém se esqueça da marca.

2. Não publique assuntos aleatórios

Uma ótima sequência de stories exige ter sentido, assim, se o público se interessa por ver ela vai querer ir até o final.

O storytelling é uma boa indicação, engaja muito bem, a estratégia de cinco stories pode funcionar bem, pensar em um conteúdo de um minuto para entregar por completo e, nos próximos stories, a pessoa pode completar com alguns pequenos detalhes.

3. Fazer uma enquete antes do conteúdo

Se a empresa quiser falar exatamente o que o público gosta, deve entender ela antes de dar o que elas gostariam. Realize alguma enquete sobre o assunto para entender de forma exata por onde a pessoa deve ir na hora de criar o seu roteiro.

Quando se entrega exatamente o que ele prefere e deseja, a chance de ter um ótimo engajamento é muito maior. Além de que as empresas, desse modo, podem conhecer melhor suas audiência, fazendo perguntas que auxiliem na segmentação de campanhas.

4. Repostar alguns conteúdos relacionados

Procurar por perfis que não são os concorrentes diretos e partilhar alguns conteúdos é algo que vai fazer com que estas contas também partilhem o seu conteúdo para a audiência deles. Em redes sociais, precisa-se sempre realizar o social com outras contas.

Isso é algo imprescindível, principalmente se a empresa conseguir fazer algum tipo de parceria.

5. Tentar fazer a junção de vídeos e imagens

Não poste um só tipo de conteúdo, realize testes, use gifs, textos, imagens, vídeos e outros modelos para seus stories. Construa sequências intercalando os formatos para ter mais a atenção da sua audiência e aumentar mais o seu engajamento.

Quando um mesmo conteúdo é disponibilizado em variados formatos, as pessoas que gostam mais de um que outro, podem escolher como vai consumir. E isso é muito importante para a sua audiência, pois mostra que a empresa se preocupa com ela.

Quais benefícios ele traz?

O roteiro de stories pode trazer diversos benefícios para os perfis das empresas. Não é possível citar todos os benefícios elementares, mas, é possível citar os que são principais nesse tema. Portanto, eles são:

  1. Um aumento no número de acessos;

  2. Aumento na taxa de engajamento;

  3. Diversas possibilidades de conteúdo;

  4. Por fim, o roteiro otimiza a produção dos stories.

Em suma, essas são as dicas mais fundamentais e notáveis. O script vai guiar os produtores de conteúdo da empresa para que eles não se percam nos temas e nem no que deve ser de fato abordado, otimizando o tempo de trabalho.

Considerações finais

No interior do marketing digital atual, uma das ferramentas mais famosas e acessíveis para negócios de todos os portes é o uso de redes sociais como o Instagram. Um modelo que gera resultados constantes é o stories, que estão presentes em várias plataformas.

Os stories são mostrados no topo da interface, pois esse é o modelo mais consumido no dia a dia das pessoas e, por consequência, esse é o elemento que vira o foco dos negócios que querem vender mais pelo digital.

Por isso, ter um bom script pode ajudar seu negócio a ter muito mais resultados do que o esperado. Fazer um bom stories, hoje em dia, garante muito o engajamento das pessoas na internet. Portanto, invista em um bom roteiro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

ndo terminar todo o texto, só copiar no editor do Blogger, a partir do subtítulo.


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