Radicci: o imigrante italiano mais amado do Sul do País

 Curiosidades

 

A Radicci é um famoso personagem do mundo dos quadrinhos, que já estampou tirinhas em diversos veículos de comunicação como jornais e páginas de internet (Pioneiro, Zero Hora, Bairrista, etc.) e que diverte pelo seu temperamento e pela paixão pelo vinho. Nesta postagem, vamos ver algumas curiosidades sobre esse personagem e sua família!

 

 

Radicci está nas redes, viu?!
[Acompanhe nosso famoso personagem nas redes! Imagem: Site oficial do Radicci / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Onde está o Wally?

 

» A história do Zé Gotinha

 

» Pica-pau

 

 

ONDE VIVE O RADICCI?

 

Não se sabe o endereço ao certo, apenas que é em algum lugar da serra gaúcha. Também se tem informação, pelas tirinhas, de que a família mora no sítio e que a venda (com a placa da Pepsi) fica pelas redondezas.

 

E O NÔNO?

 

O Nôno está lá na casa com Radicci e Genoveva, mas não se sabem algumas coisas dele. Uma das dúvidas é de quem ele é pai: da Genoveva ou do Radicci. Outra dúvida é saber de qual lado ele lutou na Segunda Guerra Mundial.

 

RADICCI x GUILHERMINO, A DISCUSSÃO DO BRASIL

 

Quase um retrato da política do Brasil, estão Guilhermino e Radicci discutindo a política do Brasil, um com a camisa do Bolsonaro, outro com a do MST. Haja paciência (ou não) da Genoveva para alguém conseguir almoçar em casa!

 

O NOME DO RADICCI

 

Durante muitos anos se ouviu que Genoveva e Guilhermino têm um nome, agora Radicci e o Nôno... mas um deles foi revelado! Radicci foi para o reality "Largado e Peladon" e aí se descobriu que ele é, nada mais e nada menos, do que Ambrósio Marcon!

 

RADICCI GAROTO-PROPAGANDA!

 

Já que Radicci adora comer comida-de-sustância e beber um trago, nada melhor do que Olina para acalmar a dor de estômago. Nos anos 1990, houve uma famosa propaganda com Radicci. Num vídeo, toda a família recebe Olina da Genoveva, do outro, só Radicci, depois de ela ver que ele havia sumido com o garrafão:

 



 



 

RADICCI MOTIVACIONAL

 

O Radicci é um verdadeiro estilo-de-vida, e você descobre pelas máximas do gringo:

 

- Nunca é tarde para non se fazer nada.

- Melhor morrer com bacon do que viver com tofu.

- A cerveja é o leite materno da humanidade.

- Todo bicho que camina vai para al asador.

 

Essas e outras máximas estão em tirinhas na Radicci Store, ou nas tirinhas por aí!

 

ALÉM DO NÔNO, OUTRA CURIOSIDADE SEM RESPOSTA

 

A Jaquirana Air é a melhor companhia aérea de todas, e isso já sabemos: carne assada e os melhores destinos. É uma pena que, pelo menos não tenha visto, de o Radicci já ter viajado nessa fantástica companhia aérea!

 

OUTRA TURMA DOS QUADRINHOS

 

A turma da Mônica também é famosa nos quadrinhos. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você descobre quais foram as inspirações para os personagens:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 De onde vieram as personagens da turma da Mônica?

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários