O desafio dos palitos (II)

 Curiosidades

 

Adoramos resolver pequenos desafios de lógica por aqui, e você sabe! Agora vamos a mais um deles: olhando a palavra “LEITE”, formada com palitos, como na figura a seguir:

 

 

Palitos montados para começar o desafio
[Formação do desafio dos palitos. Imagem: Youtube / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» São quatro ou três?

 

» Qual interruptor acende a lâmpada?

 

» O desafio dos 100

 

ESTRATÉGIA PARA RESOLVER

 

A primeira estratégia para resolver um problema assim é pensar na lei-do-menor-esforço. O nome do país que pode ser feito não pode ser muito diferente ou possuir muito mais letras do que as do nome “LEITE”.

 

Assim, países como ALEMANHA ou ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA não poderiam ser feitos. Também não podem sobrar palitos do nome original (treze).

 

Uma última dica, para desafios com palitos, é pensar em letras feitas com traços retos. Quem viu um painel digital imagina como escrever dessa forma.

 

AS RESPOSTAS

 

Temos palitos para formar a palavra LEITE. Do segundo E, tiramos um palito e movemos para formar um H. Depois, o palito que sobrou vai para cima do L, formando um C. Movemos os palitos do T e formamos um L. Com isso, temos:

 

CHILE

 

Outras respostas poderiam ser avaliadas se os palitos fossem metades, ou seja, não fizessem a lateral toda das palavras. Isso daria mais do que treze palitinhos para fazer a palavra LEITE.

 

O DESAFIO DO PALITO (I)

 

Gostou desse pequeno desafio? Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você pode se desafiar e conferir mais um gabarito:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 O desafio do palito (I)

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários