O que o final do Adobe Flash Player tem a ver com a minha impressora?

 Tecnologia

 

Ao abrir a Central de Soluções HP, alguns usuários estão encontrando o seguinte problema:

 

 

Aviso da central de soluções HP
[O que aparece aos usuários. Imagem: Comunidade de Suporte HP]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Clickbait, ou a arte-do-engano

 

» Yammer: a rede social corporativa da Microsoft

 

» Dicas para identificar notícias falsas

 

 

Todos os usuários de impressoras HP mais antigas foram impactados com essa mudança. Isso se deve ao fato de o programa usar Adobe Flash Player, um aplicativo que era usado para rodar páginas animadas e outros recursos. Como a Adobe descontinuou esse recurso, o Windows 10, nas atualizações, passou a bloquear o Flash Player e, com isso, a Central de Soluções.

 

 O QUE FAZER? NÃO POSSO MAIS DIGITALIZAR NADA?

 

Calma: há um jeito! Não adiantará insistir na execução da Central de Soluções, pois ela realmente irá perder sua funcionalidade. O jeito é usar alternativas da própria HP para conseguir realizar as digitalizações. Segundo o Blog da Informática, seria possível instalar programas como o HP Smart ou HP Scan and Capture.

 

 

HP Smart em funcionamento
[HP Smart. Imagem: Reprodução]


 

Esses dois programas podem ser instalados em seu PC via Windows Store. Testamos em um notebook Windows 10 com impressora HP deskjet F4500 all-in-one (multifuncional) e funcionou bem o HP Smart. O HP Scan and Capture não funcionou na máquina testada, mas pode ser útil em seu computador.

 

 

 DIGITALIZAÇÃO COM CELULAR

 

O HP Smart permite digitalizações usando o celular. Esse recurso de digitalizar por foto pode ser interessante em alguns casos, mais prático quando não se quer uma cópia mais íntegra e perpendicular ao documento, mesmo usando apenas a câmera do celular (sem app). O problema está em aplicações profissionais. A integração do celular com o app de computador não foi testada, mas é um recurso interessante, que já representa evolução da Central de Soluções HP.

 

O MODO ESCURO NO WINDOWS

 

Assim como nos aplicativos Web e em alguns programas desktop, o modo escuro vem ganhando adeptos. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você relembra (ou descobre) o modo escuro do Windows (que nada tem a ver com os modos de alto contraste):

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 Windows ativa o modo escuro

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários