Você conhece os Desbravadores?

 Curiosidades

 

Pelo nome “desbravador” entende-se que seja alguém destemido e que esteja em busca de novas conquistas. É um nome bem forte, para descrever esse grupo de jovens que existe há décadas. Se você ainda não conhece, descubra quem são os Desbravadores!

 


Desbravadores fardados!
[Alguns desbravadores. Imagem: Igreja Adventista do Sétimo Dia / Reprodução]


 

DEPOIS, VOCÊ PODE LER TAMBÉM

» Dos desenhos para o mundo real

 

» O menino que vendia aviões

 

» O Pica-pau

 

QUEM SÃO OS DESBRAVADORES?

 

Os desbravadores são grupos de jovens de dez a quinze anos que, com toda a energia e o vigor da juventude, canalizam essa potência em prol de novos conhecimentos e ajuda à comunidade local. As reuniões dos grupos acontecem, em geral, uma vez por semana.

 

Nessas reuniões, há algumas atividades lúdicas como caminhadas, acampamentos, escaladas, visitas a matas e cavernas. Nas atividades mais profundas, os desbravadores aprendem, inclusive, como fazer fogo ao ar livre. Ainda existem campanhas contra drogas (sejam elas fumo e/ou bebidas) e ajuda à comunidade em situações de emergência.

 

Em números:

 

* Sedes: 90.000.

* Países: > 160.

* Há quantos anos: 71.

* Participantes: > 1.500.000.

  

 

HÁ RELAÇÃO COM ALGUMA RELIGIÃO?

 

O Clube dos Desbravadores é uma iniciativa da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Segundo os mesmos, não é preciso que o jovem que deseje ser desbravador seja necessariamente dessa religião, sendo aceitas pessoas de todos os credos. Essa é uma abertura importante para a formação do jovem, visto que vai se deparar com pessoas diferentes na vida, e todos precisam caminhar lado-a-lado em objetivos comuns.

 

FALANDO EM AVENTURA

 

Uma grande aventura que aconteceu nos Estados Unidos foi a caça ao tesouro deixado por Forrest Fenn. Na sugestão de post da linha azul 👇🏻, você conhece essa aventura que foi além da literatura:

 

 

 

E AINDA MAIS PARA VOCÊ:

👉 O tesouro de Forrest Fenn

 

 

GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários