Essa música possui um significado histórico e ajuda a entender nossa relação com a Língua Inglesa de forma muito interessante, sendo um retrato de como o entendimento (ou a falta dele) era na década de 1970, quando foi um sucesso no Brasil. A melodia e o tom de lamento fizeram com que muitas pessoas associassem a música a algo romântico, a algum caso impossível, mas não é bem esse o significado.
Começando, Brazos é um rio estadunidense. Para quem deseja saber mais a respeito dessa questão, Cristina Marques publicou um artigo na revista Diálogos, no ano de 2012. Nele, a autora discute algumas questões sobre a troca de “cana” para “milho” (corn) de uma música que teria inspirado essa canção, para falar do fim da agricultura de subsistência para a monocultura de mercado; a escravidão e trabalhos forçados, incluindo espancamento de uma pessoa até a perda de visão. Existe um lamento, mas é por coisas que passam longe do amor...
DEPOIS, VOCÊ PODE OUVIR TAMBÉM
» Me olvidé de vivir, por Julio Iglesias
» Lemon Tree, por Fool's Garden
» O homem rico, por Jair Pires
No vídeo a seguir, escutaremos The Walkers dando a voz a essa canção:
[The Walkers interpretam “There is no more corn on the Brasos”. Vídeo postado por usuário do Youtube.]
ACOMPANHE A LETRA
“There's no more corn on the Brasos
They grinded it all up in molasses
Captain, don't you do me like you've done for Shine
Well, you've driven that bully till he went stone blind
You've come on the river in 1904
You could find many dead men on every turn of the road
You've been on the river 1910
Well, they're drivin the women like they drive the men
Rise up all dead men, help me drive my load
Oh, rise up all dead men, help me drive my load.”
MAIS UMA DICA MUSICAL:
Se a ideia é falar de história da música, podemos revisitá-la em paragens ainda mais antigas e conhecer o legado de Beethoven, que você acessa no link logo abaixo 👇🏻:
□
E AINDA MAIS PARA VOCÊ:
GOSTOU DESTA POSTAGEM ☺? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE 😉 COM SEUS AMIGOS!
0 Comentários
Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Não aceitamos comentários com links. Muito obrigado!
NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!