O encanto das rosas amarelas

Curiosidades


Em nosso mundo, todos os nomes, formas e gestos possuem significados. As flores, que são sinônimo de alegria e felicidade, inspiram sentimentos e são uma forma de, sem palavras, transmitir mensagens a outras pessoas.

Rosas cor-de-rosa podem indicar carinho e afeto. Rosas vermelhas, paixão ardente ou amor sem igual. E a dúvida fica nas rosas amarelas... mesmo que tão lindas e delicadas como as outras, o que elas podem significar?


https://www.oblogdomestre.com.br/2019/11/RosasAmarelas.Significado.Curiosidades.html
[Imagem: blizniak/Pixabay]



O mais interessante é que as rosas amarelas são rodeadas de significados, a depender do contexto. Pode ser importante pensar em quem presenteou, quem foi presenteado, qual a relação entre as pessoas...

As rosas amarelas podem ser um sinal velado de amor. Como as rosas vermelhas e cor-de-rosa podem ser impactantes demais e assustarem a outra pessoa, as amarelas possuem um tom mais amistoso.

Nem sempre a ideia ao presentear com as rosas amarelas pode ser amor. Justamente por  terem essa cor, que remete muito à felicidade ou, para algumas pessoas, ao dinheiro, elas são presentes dados por amigos em ocasiões especiais como aniversários e formaturas.

Para pessoas já compromissadas, as rosas amarelas podem não ser bom sinal. Há relatos de associação das rosas amarelas com casos de ciúmes e infidelidade.

E há ainda quem não acredite em nenhuma das visões antes listadas. Há quem veja a rosa amarela como uma flor bonita, delicada, e que a cor seja um atrativo à parte, visto que fica fora do convencional.


👉 E ainda mais para você: As faces da Rosa (poesia)


GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários