O que fez Maju Coutinho?


Biografias


Maria Júlia Coutinho fez e faz história no Jornal Nacional, sendo uma das jornalistas negras que ganhou destaque em nosso país. Mas ela mesma ressalta, em entrevistas, que isso não deve ser um item de exclusividade, mas que se torne algo normal. Ela, Heraldo Pereira, Zileide Silva e tantos outros exemplos, devem fazer parte de um cotidiano de igualdade, segundo a jornalista.

Vamos ver mais sobre a vida e trajetória dela até hoje?

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/07/MajuCoutinho.Biografia.html
[Imagem: Observatório da Televisão – Reprodução/TV Globo]



Maria Júlia Coutinho nasceu em São Paulo, capital, em 16 de fevereiro de 1978. Formou-se em jornalismo na faculdade Casper Líbero, na mesma cidade. Como profissional, Maju começou a atuar na TV Cultura, indo do cargo de estagiária até a ancoragem do Cultura Meio-Dia, com Heródoto Barbeiro, no ano de 2005.

Na TV Globo, seu começo foi nos telejornais locais, os chamados Bom dia praças e Praças TV. Em 2013, estreou na previsão do tempo para cobrir as férias de Eliana Marques, no bloco jornalístico da manhã. Naquela época, ainda havia o Globo Rural diário, Bom dia São Paulo e Bom dia Brasil. Depois, seguiu na função e passou a integrar o Hora um da notícia.

A TV passou a seguir uma tendência, dentro de certos limites, de informalidade. Dentro do Jornal Nacional, Maria Júlia Coutinho entrou para a previsão do tempo, que passou a ser ao vivo e com interação, com essa pegada. Conquistou o público e, mais tarde, entrou no rodízio de âncoras substitutos aos sábados. Mas nem sempre foi uma trajetória amena.

Em 2015, Maria Júlia foi alvo de ofensas raciais em redes nem tão sociais. Naquela época, o JN chegou a lançar a campanha #SomosTodosMaju, diante de ofensas que ocorreram juatamente no dia nacional de combate à discriminação racial, em 2 de julho.

Em breve, Maria Júlia Coutinho terá um novo desafio. Nas férias de Poliana Abritta, assumiu a apresentação do ‘Fantástico’, como substituta. E, daqui a dois meses, irá substituir  Sandra Annenberg no Jornal Hoje.


👉 E ainda mais para você: O que fez Fátima Bernardes?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários