Você não pode ter tudo

Cultura & Comportamento


Os seres humanos variam de opinião quanto a ter e ser ao longo do tempo e entre famílias. Para algumas pessoas, ter o suficiente para a subsistência já é o bastante, mas para outras é importante conquistar mais e mais.

https://www.oblogdomestre.com.br/2019/05/VoceNaoPodeTerTudo.EspecialidadesdeCadaUm.CulturaEComportamento.html
[Imagem: rolandmey/Pixabay]



Só que essa busca sempre precisa ser cuidadosa e ter limites. Vários elementos em nosso mundo, inclusive a natureza, demonstram que limites existem e que cada um tem a sua função dentro de um conjunto ou, em nosso caso, da sociedade.

Vejamos os animais e outros seres vivos. A arara possui um par de asas. A galinha possui uma capacidade de fuga de predadores grande por fingir-se de morta. Coelho corre um monte e escuta qualquer movimento.

Tatu sabe o caminho da toca. Guepardos correm velozmente para capturar as presas. Macacos conseguem pendurar-se e manipular coisas com as mãos.

No oceano, madrepérolas recebem quaisquer poeirinhas e as transformam em pérolas. Árvores e vegetais acham o caminho da luz.

Note que todos esses seres buscam sobreviver, crescer, ter sua subsistência e se tornarem melhores. Entretanto, cada um possui um dom especial e não consegue ser aquilo que o outro é, ter muito mais do que o outro.

A reflexão sobre nossas vidas, nosso desejo de crescer e nossas capacidades deve acontecer. É bom tornar-se cada vez melhor, mas entendendo as próprias características e limites, e a natureza certamente é inspiração.


👉 E ainda mais para você: A morte não marca hora



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários