Contas digitais

Variedades


O mundo digital não é algo abstrato como possa parecer. Além de todo item digital estar em um componente fixo, várias ações ou produtos que antes eram restritos ao uso físico, em lojas ou agências, possuem sua versão digital. Um deles é a conta digital.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/12/ContasDigitais.Variedades.html
[Imagem: Financial Express]




Uma conta digital é oferecida por bancos tradicionais ou por instituições que oferecem contas de pagamento. Alguns exemplos são a NuConta; Conta digital Bradesco; Pag!; contas do Agibank, Neon e outras opções. Segundo sites sobre finanças pessoais, essa modalidade de conta deixou de ser oferecida pelo Itaú.

No caso do Bradesco, que é um banco com agência fixa, a modalidade de conta digital não possui tarifas se o guichê físico não for usado. É possível trabalhar com caixa eletrônico ou pelo celular.

Já em bancos com conta digital sem agência física, ou você utiliza boleto e paga em outro banco / lotérica / correspondente, ou envia por TED para a conta digital. O problema é que TED pode ter tarifas.

Quanto ao rendimento, as contas digitais são contas correntes, mas que podem gerar algum ganho. Dependendo do banco, pode render ou com um depósito mínimo, ou por dia e maior ao longo do tempo para cada depósito, com isenção de IOF após um mês.

Para usar uma conta digital, é preciso apenas ter um smartphone com internet.  Os aplicativos permitem, dentre outras funções, gerenciar estoques (lojistas), ver suas compras no cartão, agendar pagamentos de boletos de água e luz, fazer transferências (TED ou DOC), com variações de banco para banco, e sem custo.

Nem todas as contas digitais permitem pagamento no débito. Por isso é importante ter outra conta em banco físico. Para reduzir custos, pode ser uma conta poupança ou outra conta digital.

Há algumas contas digitais de banco físico que permitem TED ilimitado sem tarifas, bem como outras que possuem essa vantagem (TED's convencionais podem custar, usualmente, uns R$ 17,00) apenas de conta corrente para conta corrente. Ainda existem horários estendidos se for conta na mesma instituição.

E, sem dinheiro na mão, é preciso se prevenir. É bom ter limite para comprar no crédito e pagar direitinho usando conta digital.

As contas digitais democratizaram o acesso a banco e melhoraram os serviços. Para quem precisa de funções básicas, atendem muito bem. Apenas é preciso reprogramar a forma de lidar com o dinheiro para evitar ficar sem quando se aceita cartão com valor mínimo ou não se aceita. E lembrar que os saques dependerão de um TED e isso só acontece em horário comercial nos bancos comuns.


👉 E ainda mais para você: Por que escolher o cartão NuBank?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários