No meio do caminho



Variedades


Turismo é uma importante fonte de renda de vários municípios. Entretanto, a interconexão entre modos de transporte deixa a desejar, podendo expor o turista ao risco.

https://www.oblogdomestre.com.br/2018/08/ProtegendoOTurista.Variedades.html
[Imagem: Rede Rio Hotéis]



Em alguns locais famosos do Brasil, existe proximidade entre o terminal rodoviário intermunicipal e o terminal de ônibus urbano. Mas esta "proximidade" se traduz em mais de 600 m sem qualquer tipo de policiamento. Isso facilita a ação de moradores de rua pedindo dinheiro aos passantes para comprar desde pastéis até uma cachacinha-para-esquentar.

Situações assim precisam ser repensadas, até mesmo para não desestimular o uso do transporte público. Ele tem de ser uma opção visível, sem obstáculos.

Também é importante monitorar a presença de pedintes. Centros de Referência em Assistência Social precisam encontrar meios de reinseri-los no trabalho, em condições mais dignas na sociedade. Muitas vezes, estas pessoas não representam perigo, mas recebem dinheiro por causar medo nos transeuntes.


👉 E ainda mais para você: Tornando sua casa mais segura



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Nenhum comentário:

Seu comentário será publicado em breve e sua dúvida ou sugestão vista pelo Mestre Blogueiro. Caso queira comentar usando o Facebook, basta usar a caixa logo abaixo desta. Muito obrigado!

NÃO ESQUEÇA DE SEGUIR O BLOG DO MESTRE NAS REDES SOCIAIS (PELO MENU ≡ OU PELA BARRA LATERAL - OU INFERIOR NO MOBILE) E ACOMPANHE AS NOVIDADES!

Tecnologia do Blogger.