Musas


Cultura


Musa é uma figura feminina da mitologia grega, fonte de inspiração nas artes ou ciências. O significado de musa tornou-se abrangente sendo utilizada no sentido figurado para designar a mulher amada ou aquela que traz inspiração seja na pintura, na poesia ou outras formas de expressão cultural.

[Imagem: Wikipedia]


Na Grécia antiga, eram nove as musas que inspiravam cada uma das artes ou ciências: Terpsícore (dança), Erato (poesia lírica), Euterpe (música), Polímnia (música sacra), Melpômene (tragédia), Tália (comédia), Calíope (Eloquência), Clio (História) e Urânia (Astronomia).

Eu tenho as minhas musas. São mulheres que me inspiram como amigas, professoras, colegas de escola, faculdade e trabalho. Além da beleza, são inteligentes, educadas, legais e principalmente poderosas e cheias de atitudes. Algumas delas tem namorados ou são casadas. Mas isso não impede que sejam elas inspirações para mim, pois eu acredito em uma amizade sincera entre homem e mulher, pois amor não é sinônimo de sexo.

São várias mulheres que marcaram a minha vida pela atitude, beleza e o carinho por mim. Com certeza elas se sentem honradas em serem comparadas com essa figura da mitologia grega.


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: O que eterniza a gente?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários