Quais os benefícios da TV Digital para os brasileiros?

Tecnologia


As emissoras estão fazendo uma forte campanha de mobilização para que os brasileiros se antecipem ao corte do sinal analógico de TV e mantenham-se acompanhando a programação. Sintonizar o sinal digital pode exigir um pouco mais do que as pessoas estavam acostumadas: exceto em capitais e cidades próximas às antenas de transmissão, cada casa precisa possuir sua antena externa própria, sendo insuficientes as antenas internas.  

http://www.oblogdomestre.com.br/2018/02/BeneficiosDaTVDigitalNoBrasil.Tecnologia.html
[Imagem: dtv.org.br]



Há promoções no comércio visando a venda de conversores digitais, ou a distribuição gratuita de kits com esses conversores para beneficiários de programas sociais, pois o desligamento do sinal analógico começa este ano, 2018, e vai até 2023. No caso da venda, é interessante notar que elas aquecem a economia, pois se criou a necessidade de um novo produto para quem buscasse manter seu aparelho de TV mais antigo, além do fortalecimento do ofício de antenista para pôr em funcionamento essa instalação lógica (cabos coaxiais + antena UHF + conversor).

Quanto às transmissões, a mudança de sinal irá trazer aos brasileiros outro patamar na experiência de assistir à TV. No sinal analógico, não incomuns eram chuviscos, falhas de transmissão em períodos de chuva e dificuldades no ajuste de antenas internas, muito sensíveis aos movimentos comuns do interior da residência. Além disso, com a venda de televisores cada vez maiores e em formato widescreen, tornou-se fundamental haver recepção de imagens de altíssima resolução espacial para conseguir atender a essa demanda.

Com o desligamento do sinal analógico, outra demanda dos consumidores poderá ser melhor satisfeita: para quem usa internet móvel dentro de edifícios, é comum um “apagão de sinal” dependendo do local em seu interior. Seja para entretenimento ou negócios, a faixa de ondas de 700 MHz, correspondente atualmente ao sinal analógico de TV, será liberada para a internet 4G, que funciona melhor em locais fechados nessa faixa.


👉 E ainda mais para você: Testes malucos com aparelhos digitais



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários