Lidando com o desconhecido

Datas Comemorativas
 

Como já se pôde perceber na seção de datas comemorativas do Blog do Mestre, o que não faltam são datas e motivos para comemorar, todos os dias. Ou, em algumas ocasiões, para relembrar e ter respeito. O dia de Finados é um momento destinado a relembrar aqueles que já se foram, se dessa para uma melhor, nós não sabemos. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/11/LidandoComODesconhecido.Finados.DatasComemorativas.html
[Imagem: Notícias / Sapo]



Aliás, não seria o mais correto dizer que a única coisa certa em nossas vidas é de que um dia elas irão acabar, afinal não sabemos que dia é esse, e nem se a vida acaba mesmo. Porém sempre temos a necessidade de criar teorias para explicar coisas que vão além de nossa compreensão, e ir em busca de respostas. As pesquisas por vida fora da Terra são um exemplo disso. Outro exemplo está nas crenças populares, que deram origem a lendas e mitos explicando fenômenos de sombras que se movem, mal-estar estomacal e até flatulência dos animais.

Partindo para as crenças do que deve acontecer com as pessoas após sua morte, e o nosso destino daqui há alguns anos, religiões trazem opiniões diversas. Para algumas, iremos retornar daqui há algum tempo, na forma de outro corpo, reencarnando até a evolução plena do espírito. Para outras, somos únicos e encerramos nosso ciclo de vida na Terra, podendo viver junto ao criador, nos céus, após o julgamento final. Ainda há outras vertentes que apostam em um juízo final, nossa recomposição como humanos com fisionomia semelhante e a vida em um novo paraíso na Terra.

Mas, como não é possível ainda morrer e ressuscitar sem um milagre, vamos tratando de conviver com a morte do jeito que dá. Quando ela atingiu alguém próximo, é preciso mover todas as lembranças felizes e momentos juntos. É preciso reviver, de maneira feliz, quem não está aqui entre nós. Também não podemos conversar com os mortos para saber qual é a sensação, se é que isso existe. Entretanto, também há humanos que creem conversar com quem já não mais viver por aqui, e que os espíritos podem trazer mensagens e alertas aos vivos.

O fato é que a condição de ser vivo e estar na Terra é uma glória. O dia de Finados nos permite a reaproximação com nossas raízes, rever boas lembranças e reacender sentimentos por entes queridos. Também traz conhecimento, pois histórias de vida anteriores à nossa podem servir de exemplo e permitir reflexões. Com todo o respeito à data, se a vida após a morte é algo desconhecido, a vida que fica redescobre seu sentido.

👉 E ainda mais para você: O que mais se comemora no mês de novembro?



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários