O curioso é a proximidade

Datas Comemorativas


As datas comemorativas representam ao menos um dia do ano em que alguns temas são postos em destaque, sendo comemorados ou até mesmo repudiados. Algumas datas comemorativas se destacam por seguir uma ordem cronológica bastante interessante, onde os temas se relacionam e se comemoram em datas próximas. 

em Inglês
[Imagem: PBF Guarulhos]


Atualmente, pode não ser a ordem natural em todos os casos, mas se o namoro evolui e se solidifica, é de se esperar que o casamento 💒 aconteça. Da mesma forma, em 12 de junho se comemora o dia dos namorados no Brasil e, no dia seguinte, a festa do santo casamenteiro.

Com dois se tem um casal 💑, que pode evoluir para uma família 👪 com mais integrantes, seja por um filho biológico ou adotivo. Novamente, não se sabe se por coincidência ou não, o dia do casal é comemorado em 07 de dezembro e o dia da família em 08 de dezembro.

Todos nós temos alguém muito especial que partiu para viver junto a Deus, nosso querido Patrão Velho. Outras pessoas nem tão queridas assim tornam-se as melhores pessoas do mundo depois que falecem. Ao contrário dessa ordem natural das coisas, o dia de todos os santos se comemora antes do dia de Finados.

É impossível fazer a construção civil sem as mãos que nela trabalham. Aliás, não existe qualquer indústria sem alguém que dedique seu tempo e seu esforço por ela. Deve ser por isso que se comemora o dia da construção civil em 25 de outubro e do trabalhador 👷 da construção civil logo no dia seguinte.

Calor, praia, verão, boa forma e bem-estar. Parece que todos esses nomes fluem muito bem juntos. Deve ser porque no verão se praticam mais esportes e atividade física ao ar livre e mais pessoas que o dia do atleta e o início do verão estão nos dias 21 e 22 de dezembro.

Pensando desta vez na infância, como é bom ser criança e ter um mundo de encanto e magia. Brinquedos, videogames 🎮, jogos de tabuleiro, desenhos, histórias em quadrinhos, mágicas e muitas outras coisas fazem parte desse mundo. Após a magia de fim de ano, ao findar janeiro, no dia 30 se comemora o dia das histórias em quadrinhos e em 31 o dia do mágico 🎩.


E ainda mais para você: O que se comemora em junho?




GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários