Não, eu não quis dizer!

Tecnologia


Quando você começa uma pesquisa em um site, ou mesmo no buscador Google e outros afins, surge um recurso que pode ser útil, ou mesmo polêmico, a sugestão de termo de busca. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/09/SugestoesDePesquisaDeBuscadores.tecnologia.html
[Imagem: AliExpress]



Face aos erros comuns e esperados em digitação, principalmente usando smartphones, o Google busca interpretar qual o real termo de pesquisa, caso considere “estranho” o termo efetivamente digitado. Entretanto, como o buscador não é tão sábio assim, acaba corrigindo quando não deve. Segundo a Legislação Metrológica Brasileira, devemos adotar um espaço entre numeral e unidade de medida. Entretanto, ao digitar: capa 25 mm, por exemplo, poderia surgir a clássica frase: “você quis dizer: capa 25mm.” E o mais interessante... quando isso fora digitado, o erro estava em “capa”, que seria, verdadeiramente, “cap” (peça de cobertura de instalação hidráulica). Poderia existir uma capa com essa espessura, mas faltou um botão onde fosse possível dizer: Não, eu não quis dizer!

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/09/SugestoesDePesquisaDeBuscadores.tecnologia.html
[Imagem: oblogdomestre/Reprodução]


Outra forma de sugestão de busca, a qual alguns sites sugeriram terminar em breve, é aquela que durante a digitação faz surgir os termos. Apesar de alguns termos serem inúteis, outros podem agilizar as pesquisas, provavelmente baseados em estatísticas de uso. Esse é um ponto positivo do Google, onde ele te deixa avaliar o que você quer pesquisar, na forma de sugestão. E, acredite, há sugestões piores.

Sites de empresas possuem motores de busca personalizada do Google e afins, ou seus próprios. Para quem reclama das sugestões, pode acabar se deparando com algo pior: surgirem textos malucos no buscador, pelo fato de instantaneamente digitado um texto, a busca procurar as alternativas correspondentes, sem esperar o término da digitação do usuário. 

Sugestões de busca facilitam a vida, são importantes e, muitas vezes, o caminho de encontro da página ou do produto desejado. Entretanto, para serem válidas, precisam pensar no usuário e na possibilidade de deslizes dos algoritmos!

👉 E ainda mais para você: Easter Eggs



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários