Por que as mulheres ficam de TPM?

Ciência & Saúde


Para os homens, pode ser extremamente difícil compreender o humor feminino, principalmente em um determinado período de um ciclo que se repete, conhecido como ciclo menstrual. Na metade desse ciclo até a menstruação, surge um conjunto de sintomas, que varia de intensidade de mulher para mulher, conhecido como TPM – Tensão Pré-Menstrual. 

http://www.oblogdomestre.com.br/2017/05/OPorqueDaTPM.Saude.html
[Imagem: El Hombre]



Os homens, desde a puberdade até a andropausa, permanecem com níveis constantes do hormônio testosterona. Já as mulheres, dentro do ciclo menstrual, passam por oscilações de estrógeno e progesterona. Com o aumento do estrógeno, ocorre o aumento da serotonina, responsável pela sensação de bem-estar. Quando o nível de estrógeno baixa e o de progesterona sobe, o efeito se torna inverso.

As oscilações de humor se dão ao longo de toda a vida fértil da mulher, vindo a ser reduzidas drasticamente com a menopausa. Porém, a mudança do ciclo hormonal pode vir a trazer outros sintomas...

Segundo o programa Bem Estar, sete em cada dez mulheres possuem efeitos leves durante a TPM, o que leva a serem recomendados apenas exercícios físicos. Para duas em cada dez, pode ser recomendada a prática de exercício aliada ao uso de anticoncepcionais, que atuam reduzindo bastante as oscilações hormonais/de humor. E, para uma em cada dez mulheres, a intervenção precisa ser mais drástica, pois a TPM pode afetar a vida em cheio.

Nesse caso de TPM aguda, os comportamentos apresentados pelas mulheres podem fazer com que elas tomem atitudes de que se arrependam depois. Por isso, é importante buscar ajuda médica, onde pode ser acrescido o uso de antidepressivos aos tratamentos descritos para os casos mais leves.

E ainda mais para você: Vamos combater a sífilis congênita!



GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários