A importância do Trabalhador


Datas Comemorativas

Todo dia primeiro de maio de cada ano é comemorado o dia do trabalhador, em homenagem a todos os profissionais, desde mais simples até o mais qualificado, do gari ao médico. Todos eles têm sua importância no mercado de trabalho e contribuem para a sociedade.


Trabalho coletivo
[Extração de sal. Imagem: Quangpraha/Pixabay]



Cada profissional tem uma função: o gari mantém a cidade limpa, o médico trata as doenças e o professor ensina os alunos, e assim por diante; Algumas funções não são bem remuneradas e/ou valorizadas por algumas pessoas, como professores e jornalistas, por exemplo.

Por isso é muito importante haver essa data para comemorar, lembrar-se das conquistas alcançadas e para refletir um pouco de sua profissão que, pode não ser a profissão dos sonhos de algumas pessoas, mas garante o seu sustento e te faz feliz.

Não importa qual seja sua profissão, saiba que ela é importante para a sociedade, pois você pode estar ajudando alguém e sempre vai existir gente precisando de suas qualificações profissionais.


ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.


👉 E ainda mais para você: "Se tudo der errado"





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários