Onde estão os direitos dos jovens?


Cultura e comportamento


As crianças e os adolescentes estão sendo explorados sexualmente, principalmente nos últimos cinquenta anos. Muitos deles perderam de brincar e se divertir por causa de pedófilos que são verdadeiros maníacos, tarados por sexo infantil.


[Imagem: Mundo em Pauta]


Não consigo entender por que eles fazem atos como estes, se há tanta mulher no mundo cheia de amor para dar e vender, por que se interessar em fazer sexo com crianças? E o mundo está cheio desse bando de sem-vergonhas, a maioria filhinhos-de-papai, fazendo o que querem, abusando de meninos e meninas que na inocência de suas vidas não tem experiência do mundo que os rodeia.

Um caso marcante aconteceu em 18 de maio de 1973, no Espírito Santo, onde a menina Araceli foi estuprada, torturada e assassinada por dois jovens de famílias muito influentes na região. Os culpados chegaram a ser condenados, mas suas famílias contrataram os melhores advogados e num segundo julgamento foram absolvidos.

A indignação foi tão grande que, por Lei, o dia 18 de maio foi instituído o dia de combate à exploração sexual a criança e ao adolescente, mas do que adianta tudo isso? Precisamos de leis mais severas para impor medo nesses marginais para não fazerem essas barbáries contra as crianças que são nosso futuro. Educação é à base de tudo, e isso começa em casa com exemplos a serem seguidos.

ESTE É UM ARTIGO ESCRITO POR MATEUS ROSA, jornalista formado pela UNIFACVEST de Lages/SC. Originalmente, este texto pertencia ao blog Mundo em Pauta, que atualmente faz parte do Blog do Mestre. Mateus Rosa ainda é autor do Repórter Riograndense, site que trata da cultura gaúcha envolvendo curiosidades, tradicionalismo e a agenda local.





GOSTOU DESTA POSTAGEM ? USANDO A BARRA DE BOTÕES, COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS 😉!

Postar um comentário

0 Comentários